Uma operação integrada entre as forças de segurança da Bahia e do Espírito Santo resultou na recaptura de um dos quatro fugitivos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas
A ação, realizada às 13h deste domingo (10), envolveu equipes da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), da Bahia, e a 16ª Delegacia de Polícia e o 12º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança dos municípios de Rio Bananal, Sooretama e Linhares, do Espírito Santo.
O foragido Joales Jesus de Sousa, de 31 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi localizado e recapturado na Rua Dom Pedro, no bairro São Sebastião, em Rio Bananal / Espírito Santo após fugir do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). A informação foi confirmada pela Penitenciária Estadual de Vila Velha-ES nesta terça-feira (12), detalhando que a prisão ocorreu na última segunda-feira (11) por meio de um mandado. Após abordagem, busca pessoal e identificação, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares (ES). As circunstâncias da recaptura não foram divulgadas.
Joales era um dos quatro detentos que escaparam do CPTF na madrugada de 7 de julho. Ele e outros três homens, identificados como Paulo Sérgio Gomes Cardoso, Gilmar Rodrigues de Souza e Felipe de Freitas Lima, conseguiram fugir ao quebrar uma parede da unidade prisional. “PMBA, uma Força a serviço do cidadão!” Fonte: Ascom da 87ª CIPM com Compilação e foto do site Liberdadenews