Ao todo, 159 pessoas foram presas no Estado. Ação é em comemoração ao Dia da Polícia Civil
Policiais civis realizaram uma operação em todo o Espírito Santo, na quinta-feira (09), para cumprir 88 mandados de prisão e de busca e apreensão. Foram presas 155 pessoas e apreendidos 22 adolescentes. Desse total, 159 foram detidas em 73 municípios do interior. Mais de 330 munições e 1.000 CDs e DVDs foram apreendidos além de drogas, armas e carros.
O chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio Junior, informou que a operação teve como foco cumprir mandados de prisão dos crimes de homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. “A ação foi um trabalho conciliado com a operação PC 27, que teve como objetivo retirar traficantes, homicidas e armas ilegais das ruas no Espírito Santo. A operação só foi possível graças aos investimentos do Governo no Programa Estado Presente”, afirmou o chefe de Polícia.
A operação contou com o efetivo de 682 policiais que cumpriram mandados de prisão, dos quais 56 foram de homicídios. Foram apreendidas 22 armas, 336 munições de diversos calibres, 148 cartuchos, 329 papelotes de cocaína, 789 pedras de crack, R$ 2.486 em espécie, mil CDs e DVDs, 113 relógios falsificados, três rádios comunicadores, uma mira a laser, dois silenciadores, seis veículos, seis máquinas caça-níqueis, cinco pássaros silvestres e 300 quilos de carne congelada e um animal abatido.
Em Cariacica, cinco pessoas foram presas e segundo o delegado responsável pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município, João Paulo Pinto, entre os detidos estão o chefe do tráfico de drogas do Bairro Porto Belo e também um dos principais pistoleiros do Bairro Nova Rosa da Penha.
O delegado titular da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten), Diego Yamashita, informou que os policiais da delegacia prenderam sete pessoas todas com envolvimento no tráfico de drogas e porte de arma de fogo, sendo quatro no município de Vila Velha e três na Serra. Entre eles estão dois menores e uma mulher.
No interior do Estado, o município de Nova Venécia, Norte do Estado, foram pessoas 20 detidas, sendo o maior número registrado nesta operação. De acordo com o superintendente de Polícia do Interior (SPI), delegado Danilo Bahiense, os policiais apreenderam uma quadrilha composta por adolescentes com 700 pedras de crack.
Em Pedro Canário, seis pessoas foram detidas no Bairro São João Batista e apreenderam uma espingarda calibre 44, além de 11 munições calibre 44, sete deflagradas e quatro intactas, dois facões e 44 pedras de crack e um papelote de cocaína. Já em Barra de São Francisco, foram cumpridos cinco mandados, sendo quatro de busca e apreensão e um de prisão e cinco pessoas foram detidas e apreendidas três armas, uma moto, com placa adulterada e três pássaros da fauna silvestre. Fonte: Da Redação Multimídia / Gazeta online.