Teixeira de Freitas – A Polícia Militar (87ª CIPM) realizou uma apreensão de drogas no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, na noite da última sexta-feira, 21 de fevereiro. A ação faz parte da “Operação Concórdia” e contou com a participação de policiais militares que receberam uma informação anônima sobre dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram os indivíduos, que evadiram-se e deixaram para trás uma bolsa contendo 11 barras de maconha, totalizando 8.220 gramas, além de 154 gramas de cocaína e 02 balanças de precisão.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, ao delegado plantonista, Ricardo Amaral, que encaminhou para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais.
Dois suspeitos morrem em confronto com a Rondesp Extremo Sul em Teixeira de Freitas
Teixeira de Freitas – Uma operação policial realizada pela RONDESP/Extremo Sul na noite de sexta-feira, 21 de fevereiro, resultou na apreensão de armas e drogas, além da morte de dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas e homicídios na cidade de Teixeira de Freitas.
A ação policial ocorreu por volta das 18h30, na Rua Lei Áurea, no bairro Liberdade II, após denúncias anônimas de tráfico de drogas e indivíduos aterrorizando moradores da localidade. Durante o patrulhamento tático, os policiais visualizaram dois indivíduos próximos a uma área de mata, que ao perceberem a presença da guarnição, efetuaram disparos contra os policiais e empreenderam fuga.
Ao final do confronto, os dois indivíduos foram encontrados caídos ao solo, ainda com armas em punho. Eles foram socorridos ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de medicina legal.
Foram apreendidos duas armas de fogo (revólver calibre .38), porções de maconha totalizando 0,286kg e porções de cocaína totalizando 0,038kg. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais. A Intervenção Policial foi registrada na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews