Obras estão adiantadas para garantir água de qualidade à população de Rancho Alegre

397

Caravelas – A população do distrito de Rancho Alegre, sediado no Km 900 da BR-101, no município de Caravelas, está na expectativa de enxergar jorrar nas suas torneiras a tão sonhada água potável.
As obras estão bastante adiantadas e a possibilidade é grande para que ainda em dezembro a população ganhe nas suas torneiras água de qualidade como presente de natal.
O prefeito de Caravelas, Jadson Ruas (PDT), assinou o contrato da obra com o Governo da Bahia no último dia 1º de agosto, através da Embasa – Empresa Baiana de Água e Saneamento.
Na ocasião, o prefeito Jadson Ruas assinou o contrato com o presidente da Embasa Abelardo de Oliveira Filho, cujo convênio da obra de instalação do sistema de água encanada do distrito de Rancho Alegre será abastecido por um sistema canalizado que custará aos cofres do Governo da Bahia, o valor R$ 830 mil.

Já está praticamente pronto o laboratório de tratamento químico para o sistema de abastecimento de água de Ranho Alegre.
Já está praticamente pronto o laboratório de tratamento químico para o sistema de abastecimento de água de Ranho Alegre.

“Tivemos muita dificuldade, desde o início da nossa primeira gestão para conseguir esta obra, tendo em vista que pela iniciativa privada era impossível conseguir, porque não gera lucro. Rancho Alegre é um distrito de 1.500 habitantes. No início tentamos promover o serviço com os próprios recursos do município, mas no local a água não teve estabilidade por poços artesianos, assim como foi possível no distrito de Juerana, que antes do nosso governo também sofria com a falta de água. Então, buscamos o viés político e foi aí que tivemos no Governo da Bahia todas as garantias possíveis que conquistaríamos esta tão importante obra que já está em estado adiantado”, destacou o prefeito Jadson Ruas.
Para o prefeito Jadson Ruas, quando os moradores de Rancho Alegre abrir as torneiras e deixar jorrar a água nas casas oriunda do seu reservatório, vai mudar a vida dos habitantes. “Esta obra vai satisfazer um dos grandes anseios dos habitantes da localidade de Rancho Alegre, que passavam por dificuldades de acesso a água. Devo reconhecer que o acesso à água limpa é essencial para reduzir as doenças comuns e, por vezes, mortais, transmitidas pela água em áreas rurais sem água canalizada ou serviços de tratamento”, disse.
O prefeito Jadson Ruas disse ainda que o acesso de todos os caravelenses a uma água de qualidade é uma prioridade do seu governo e só faltava Rancho Alegre para priorizar com este serviço. “O compromisso do nosso governo em Caravelas sempre foi priorizar e amenizar a escassez de água. E vamos continuar trabalhando para que possamos fazer um bom governo, que um bom governo significa a melhoria da qualidade de vida das pessoas do município” ressalta Jadson Ruas.
Na sexta-feira do último dia 5 de maio, o prefeito Jadson Ruas inaugurou no mesmo distrito de Rancho Alegre, uma nova unidade de Saúde Básica da Família e na oportunidade também entregou a comunidade, uma ambulância 0 km e um trator com implementos agrícolas. Ainda anunciou o calçamento de varias ruas do povoado para logo após a implantação do sistema de abastecimento de água pela Embasa. Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caravelas.