No Dia Mundial do Meio Ambiente prefeitura doa mais de 1.400 mudas de árvores nativas

62

Medeiros Neto – A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, promoveu nesta quarta-feira (02), em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente e do Dia Nacional da Educação Ambiental, a doação de várias mudas de árvores nativas para a população.

Participaram da ação o Secretário do Meio Ambiente, André Sullivan e toda sua equipe, além das secretarias da Agropecuária, Assistência Social e outras autoridades.

A entrega das mudas de árvores nativas faz parte do projeto adote uma árvore – abrace essa ideia, que está sendo promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria do Meio Ambiente.

A Secretaria de Meio Ambiente doou 1.424 mudas de árvores nativas que beneficiou, produtores rurais, a população em geral, escolas municipais, bem como a Ong AMIAFRI. 

A importância de pensar na educação ambiental

Atualmente, temos acompanhado um cenário de degradação da natureza e seus recursos, como o desmatamento e corte de árvores.

As árvores têm um papel importante tanto para o meio ambiente quanto para a sociedade, como:

Mantém o solo firme e evitam erosões e enchentes; ajudam na qualidade do ar; ajudam a reduzir o impacto da produção de papel e madeira; na manutenção da fauna; mais árvores, mais frutos; plantar árvores diminui o aquecimento global; plantar árvores é um excelente exercício de foco mental; plantar árvores é um ato de realização pessoal.

Cada nova árvore plantada carrega em si a esperança de uma vida mais plena e integrada. Ao fazermos nossa parte estamos dando um bom exemplo para nossa comunidade e nos tornamos agentes para a criação de uma verdadeira consciência ambiental.

Neste sentido, é fundamental e urgente a compreensão das questões socioambientais que afetam nosso cotidiano.

Mudar velhos hábitos de consumo, fortalecendo iniciativas de sustentabilidade é um grande passo para essa mudança.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto. “Nossa gente em primeiro lugar”.

Faça um comentário!