NEOJIBA de Teixeira de Freitas Celebra a Infância com Concerto de Canto Coral

20

Teixeira de Freitas – O Núcleo Territorial NEOJIBA de Teixeira de Freitas convida a comunidade para uma noite especial de celebração da infância através da música. No dia 27 de maio de 2025, às 19h30, o Auditório do CPM será palco do concerto de canto coral “Infância”, com apresentações emocionantes dos Coros Infantil e Infantojuvenil de Teixeira de Freitas.

O evento, que acontece na mesma semana da “Semana Mundial do Brincar”, trará um
repertório cuidadosamente selecionado com a temática da “Infância”, prometendo encantar o público de todas as idades. Os talentosos jovens músicos do NEOJIBA apresentarão um repertório onde semeiam a alegria, a pureza e a imaginação características dessa fase da vida.

Coro Infantil e Infantojuvenil

Os coros Infantil e Infantojuvenil do NEOJIBA, tem como objetivo promover a música coral com obras e arranjos específicos para cada faixa etária de forma lúdica, desenvolvendo a musicalidade, socialização, expressão artística e corporal, e ainda na melhoria da comunicação, desenvolvimento cognitivo e estímulo da criatividade em seus participantes.

Os integrantes do Coro Infantil têm idade entre 08 e 12 anos e os integrantes do Coro
Infantojuvenil, idade entre 13 e 17 anos.

Sobre o NEOJIBA
Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos.

O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça
e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 17 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 36 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia mais de 2,4 mil integrantes diretos em seus 13 núcleos, em Salvador e em 6 cidades do interior da Bahia, e 6 mil indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

Em Teixeira de Freitas, atualmente, o programa atende cerca de 270 crianças, adolescentes e jovens provenientes de 56 bairros da cidade, além de desenvolver um importante apoio a projetos estruturantes do Governo do Estado e iniciativas musicais parceiras por meio de ações pedagógicas dentro do território de identidade do extremo sul da bahia e parte da costa do descobrimento, nas cidades de Alcobaça, Caravelas, Prado, Porto Seguro, Itanhém, Mucuri, Belmonte e Santa Cruz Cabrália.

Serviço:
● Evento: Concerto de Canto Coral “Infância”
● Data: 27 de maio de 2025 (terça-feira)
● Horário: 19h30
● Local: Auditório do CPM (Colégio da Polícia Militar)
● Entrada: Gratuita
● Acesso: Pela portaria do CPM. Fonte: Ascom do Neojiba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui