N.H.T elucida crime de comerciante morto dentro de seu estabelecimento no Jerusalém

460

Teixeira de Freitas – O Núcleo de Homicídio e Trafico da 8ª Coorpin, comandado pelo delegado Manoel Andreetta, e coordenação da delegada Valéria Chaves, desenvolveu trabalhos de investigações e chegaram à autoria e motivação do crime, que vitimou o comerciante Eduardo de Souza, executado a tiros dentro do seu estabelecimento comercial, no dia 14 de abril de 2016, por volta das 6h, no bairro Jerusalém. Eduardo possuía uma mercearia situada na rua Projetada ou Pedro Agrizzi, e residia nos fundos do comércio, e foi surpreendido pelo matador no momento em que abria a mercearia.
As investigações se desenvolveram e apontaram que o comerciante foi morto pelo criminoso Ataíde Santos Demele e por um comparsa, ainda não identificado pela polícia. Na ação criminosa, os acusados estavam portando armas de fogo e não deram chances de defesa à vitima, já que atiram pelas costas. No local, foram encontradas quatro cápsulas de munição calibre 380 e um projétil do mesmo calibre. Eduardo foi atingido por seis tiros, sendo quatro nas costas, um no peito do lado direito e um no cotovelo do lado esquerdo. A motivação do crime foi uma represália de traficantes que disputavam território com um grupo de traficantes rivais.
Ataíde já assumiu autoria de outros crimes, e seguirá sendo investigado pela Polícia Civil. O procedimento acerca do homicídio do comerciante agora está com a delegada Rina Andrade, está em fase de conclusão, e aguarda os laudos necroscópicos e de local de crime, que serão emitidos pelo Departamento de Policia Técnica. O caso seguirá para os delegados do N.H.T, Bruno Ferrari e Ricardo Amaral, que juntamente com a delegada Rina irão formalizar as representações e elaboração do relatório final do caso. E mais uma vez o N.H.T dá a resposta esperada pela sociedade teixeirense, que viu um trabalhador ser morto no seu local de trabalho.
Com isso familiares de Eduardo e cidadãos de bem de Teixeira de Freitas acompanham mais um trabalho com êxito da Polícia Civil. Por: Rafael Vedra/Liberdadenews.