Municipal da 1ª Divisão segue com jogos aos domingos e às quintas

367

Teixeira de Freitas – O Campeonato Municipal da Primeira Divisão edição 2014 teve início no mês de outubro e tem sido a atração dos amantes do futebol nas tardes de domingo, sempre a partir das 16 horas. O evento também tem jogos acontecendo nas quintas-feiras, às 20 horas. O certame é disputado por 11 equipes dividas em dois grupos. As partidas têm tido uma boa presença da torcida que tem em alguns jogos comparecido em grande número ao “Tomatão”, que, diga-se de passagem, se encontra com o gramado em ótimas condições para receber os jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador da 1ª Divisão.

Equipe do Boca Júnior perdeu sua última partida por 1 a 0 para o Vila Nova.
Equipe do Boca Júnior perdeu sua última partida por 1 a 0 para o Vila Nova.

A competição, como de praxe, é organizada pela Liga de Futebol de Teixeira de Freitas com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte e Lazer, que está oferecendo toda estrutura técnica e organizacional da competição. Segundo o Secretário de Esportes, Fernando Luca Melo, a tendência da competição é de fortalecer o esporte do município, com a descoberta de novos talentos e valorizar o esporte em Teixeira de Freitas com a realização de várias competições em diversas modalidades, valorizado sempre o trabalho de base e das escolinhas de futebol, pensando primeiramente no futuro que o esporte pode proporcionar para as crianças.
O estádio municipal tem se tornado um excelente local de lazer e entretenimento para a população, pois dispõe de uma grande infraestrutura. A entrada nos dias de jogos é gratuita e isso tem colaborado para que o torcedor acompanhe os torneios.
O presidente da Liga, conhecido como Japão, se diz muito feliz e surpreso pelo excelente potencial das equipes e afirma ainda que os campeonatos, tanto da 1ª quanto a da 2ª Divisão, serão um marco no início de um novo rumo para o futebol teixeirense, pautado na disciplina e organização das competições.