Mucuri recebe olheiros de clubes profissionais de futebol para o Itabatã Cup com talentos da região

11

Mucuri – O município de Mucuri está sendo palco de um grande torneio de futebol que está movimentando o cenário esportivo local e regional, até o próximo domingo (20). A competição, que reúne jovens talentos, tem ganhado ainda mais destaque pela presença de cinco olheiros de clubes profissionais do futebol brasileiro.

Tradicional no município, o torneio Itabatã Cup, evento promovido pela Associação Comunitária Guarani de Itabatã, do professor Givaldo, visa incentivar a prática esportiva entre crianças, adolescentes e jovens de 7 a 17 anos.

A ação, que tem o apoio da Prefeitura de Mucuri, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, também dá a visibilidade aos atletas locais, oferecendo uma oportunidade real de ingressar no futebol profissional.

Os olheiros presentes no torneio representam clubes tradicionais, como Clube Atlético Mineiro (observador técnico Hernani Nogueira), Clube Palmeiras (Igor Thum), Clube América Mineiro (Eugênio Salomão), Clube Vitória da Bahia (Valdir Godoy), Clube Jaquipense de Bahia (Aelson), e estão atentos às promessas que se destacam em campo. Durante os jogos, eles observam o desempenho técnico, tático e físico dos jogadores, com foco especial nos atletas da base que ainda não foram profissionalizados.

Segundo o secretário interino da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Mucuri, o advogado Robson Carlos, “essa é uma grande oportunidade para os nossos jovens atletas mostrarem o seu potencial e buscarem uma carreira no esporte. Além disso, o evento movimenta a cidade, promove o turismo local e fortalece o esporte como ferramenta de transformação social”.

A competição está sendo realizada no distrito de Itabatã, com entrada gratuita, e já atraiu um grande público desde o início dos jogos. Famílias, torcedores e apaixonados por futebol têm comparecido para apoiar seus times e vibrar com o bom desempenho dos atletas. Afinal, 12 escolinhas de futebol estão na disputa, com participantes de outros municípios da região.

A grande final está marcada para domingo (21), quando será conhecido o time campeão do torneio. Até lá, a expectativa segue alta entre os jogadores que sonham em ser observados e selecionados por um dos olheiros presentes.

A Prefeitura de Mucuri segue firme no compromisso de apoiar o esporte como pilar fundamental para o desenvolvimento da juventude e a construção de uma sociedade mais saudável e participativa, e parabeniza o envolvimento dos alunos, professores e equipes abaixo.

Equipes do distrito de Itabatã e do município de Mucuri:

1 – Guaraní América – professor Givaldo
2 – Bola da Vez – professora Nildete
3 – Juventude – professora Rosa
4 – J.B.S de Mucuri – Professor Zé Bete

Equipes convidadas de outros municípios:

1 Camarões de Helvécia – Professor Leo
2 A10 de Posto da Mata – Professor Elton
3 Escolinha Estrela (Nova Viçosa) – professor Biano
4 Escola Vitória (Itamaraju) – professor Oriza
5 Escala Grêmio (Itamaraju) – professor Tom
6 Projeto Semente da Vitória (Caravelas) – Professor Piti
7 Escolinha Nova Geração (Juerana) – professor André
8 Escolinha Meninos da Barra (Caravelas) – professor Luciano. Fonte: Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Mucuri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui