Mucuri ganha agilidade com novos equipamentos para o serviço de emissão da Carteira de Identidade

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Mucuri – O município de Mucuri acaba de dar um importante passo para garantir mais cidadania e facilitar o acesso da população aos serviços públicos. O Instituto de Identificação Pedro Mello em Mucuri, em parceria com a Prefeitura Municipal, recebeu do Governo do Estado da Bahia novos e modernos equipamentos eletrônicos para reforçar o setor de expedição da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

O novo suporte tecnológico vai transformar a rotina do posto local, garantindo mais agilidade tanto no atendimento quanto na entrega do documento. De acordo com Rosthand Loures da Silva, diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mucuri, a conquista é resultado do compromisso da gestão do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), com a descentralização dos serviços públicos.

“A chegada dos novos equipamentos vai acelerar o processo de emissão da Carteira de Identidade Nacional e facilitar a vida do cidadão. Antes, muitas pessoas precisavam esperar a chegada de material e aguardar por mais de 3 meses para receber o seu RG e, as vezes se deslocar grandes distâncias para ter acesso a esse direito. Agora, centenas e até milhares de moradores de Mucuri poderão resolver tudo aqui mesmo, com igualdade de oportunidades, comodidade e rapidez”, destacou o diretor Rosthand Loures.

Com os novos investimentos, o Posto do Instituto de Identificação Pedro Mello em Mucuri foi contemplado com um kit completo, incluindo um computador de última geração adaptado para o serviço, além de aparelho de captura de dados biométricos, bloco óptico, digitalizador de documentos, equipamento de captura de imagem, pano de fundo e impressora específica.

Para o servidor público José Bonifácio, do quadro efetivo do município e chefe do Posto de Atendimento de Identidade do Instituto de Identificação Pedro Mello em Mucuri, há mais de 12 anos atuando no setor, o reforço estrutural representa um marco histórico para o município, pois se firmará como referência regional em acessibilidade aos serviços de identificação civil, garantindo mais dignidade e cidadania aos seus moradores.

“É a primeira vez que o posto recebe equipamentos e acessórios de alto nível, totalmente adequados para a demanda. Isso vai agilizar o atendimento e também a entrega da nova Carteira de Identidade, que poderá chegar às mãos do portador em menos de 60 dias. Agora o envio será feito via malotes pelos Correios. Nossa expectativa é que, já em outubro, o serviço esteja disponível para toda a população”, informou José Bonifácio. Fonte: Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Mucuri

 

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