Motorista passa a direção de caminhão para adolescente que tomba o veículo e morre na BR 101

609

Teixeira de Freitas – A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente, ocorrido no Km 842 da BR 101, entre Teixeira de Freitas e Itamaraju. O acidente aconteceu na noite de sábado (8/4), por volta das 21h. Segundo a PRF, um caminhão L1620, de cor azul e placa MSZ-1429, licenciado em Vila Pavão/ES, carregado de mamão, seguia sentido Teixeira/Itamaraju, perdeu o controle do veículo na curva e capotou, ficando com os pneus para cima.

O motorista morreu no local e o corpo ficou preso às ferragens. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, juntamente com o SAMU. O carona do caminhão foi socorrido com vida pelo SAMU ao HMTF. Segundo informações, teve ferimentos leves e não corre risco de morrer. O Corpo de Bombeiros, com auxílio de um caminhão guincho, teve dificuldade para virar o caminhão e tirar o corpo do motorista das ferragens. A pista ficou interditada nos dois sentidos por mais de uma hora para retirada do caminhão.

Por conta do acidente, o trânsito ficou congestionado por vários quilômetros. A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, liderada pelo perito Bruno Melo, realizou a perícia de local de ação violenta. No local, a delegada do Plantão Regional descobriu que o motorista era um adolescente de 17 anos, identificado como sendo Cláudio Henrique de Matos Barboza, morador de Nova Venécia/ES já o carona foi identificado como sendo Alexandre Augusto Silva de Morais, 22 anos.

O Alexandre tem habilitação e dirigia o caminhão. Ele passou a direção do veículo para o adolescente, que era filho do seu patrão. Segundo a polícia, a carga de mamão não estava em caixas, e estava mal acondicionada, além disso, o caminhão estava com pneus carecas, já mostrando os arames. Segundo delegada, que ainda vai ouvir o motorista do caminhão, ele deverá responder por crime de trânsito, previsto no Art. 310, que trata sobre a entrega da direção de um veículo a um menor de idade ou pessoa sem habilitação.

Ainda segundo a delegada, a área pertence ao município de Prado e o procedimento será posteriormente encaminhado para o delegado Kleber Gonçalves. Um inquérito policial foi instaurado para apurar responsabilidade. Nossa equipe de reportagem esteve no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas, não conseguiu falar com o motorista, pois ele estava medicado. Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews.