Morre aos 97 anos Dona Regina Ribeiro, símbolo de Luta e proteção da família

277

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 20 de novembro, em São Paulo, Dona Regina Oliveira de Almeida, um dos maiores símbolos de luta dos “POVOS da região de Mundo Novo e MAIRI, no sertão da Bahia”.
TIA REGINA, como era carinhosamente chamada por todos os familiares, faleceu em sua residência, depois de ter passado por uma cirurgia no fêmur, decorrente de acidente doméstico.

O velório aconteceu no Memorial Parque Jaraguá, Vila Surina, São Paulo, a partir das 7hs deste dia 21/11/2024, com sepultamento às 9hs.

Legado

Dona Regina, deixa 8 filhos, 17 netos e 9 bisnetos – “E deixa também um legado de entusiasmo com o trabalho, com a família e com a vida.
Com a imensa alegria de viver, Tia Regina, era amorosa e forte, guerreira e resignada quando necessário, disciplinada, festiva, mantinha a leveza dos sábios e deixou como herança um exemplo de que lugar de mulher é onde ela pode ser feliz.
A luta para a criação dos filhos, foi uma marca incondicional na sua trajetória de vida, cheia de perseverança em busca de dias melhores para todos os seus familiares.

Lição para os filhos, netos e bisnetos

Regina Ribeiro de Oliveira, nasceu em 13 de julho de 1927, na famosa Fazenda Cajazeiras, município de Mundo Novo, filha de José Augusto de Oliveira e Adélia Ribeiro de Oliveira, sua mãe Adélia, era filha de Salustiano Ribeiro.
Regina era um dos 12 irmãos, das quatro irmãs, era a única ainda em VIDA. Com o falecimento de Regina, dos 12 irmãos, apenas Durval Ribeiro de Oliveira (Dudu) está VIVO.

Regina, quando casou foi morar no povoado de ANGICO, município de Mundo Novo. Em novembro do ano de 1960, Regina chega em Nanuque com os 7 filhos.
Em Nanuque, a luta foi grande para o sustento dos filhos, garrada em uma máquina de costurar roupas, trabalhava até as madrugadas visando a manutenção da família no seu dia a dia.
Em 05 de março de 1972, Regina toma rumo para São Paulo, em busca de dias melhores para os seus 7 filhos, que nesta época parte dos filhos já estavam adultos, e também já buscavam ajudar a Regina nas tarefas do dia a dia.

Encontro da família

Regina marcou presença quando do 1º ENCONTRO DA FAMILIA, em janeiro de 2017, que aconteceu no Distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa-BAHIA.

Naquela época, ela estava acompanhada da sua irmã, dona Raquel Ribeiro de Oliveira, que veio a falecer em abril de 2022. Por: Cleuber RIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui