Moradores de Mucuri e Nova Viçosa relatam sofrimento de apagão após 24 horas sem energia elétrica

229

Os moradores de Mucuri e Nova Viçosa que moram na sede, distritos e povoados e na área rural, ficaram sem energia elétrica desde às 15h da última quarta-feira, 21 de dezembro.

Em Mucuri, o fornecimento foi restabelecido somente por volta das 14h22 de quarta (21), e em Nova Viçosa, a agonia foi maior, os moradores puderam ver a LUZ – às 16h40, de quinta-feira (22).

Conforme informações de moradores, corte foi ocasionado por uma queda de postes na região do distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa. Vale ressaltar que as informações não foram confirmadas ainda pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba.

Segundo o morador da cidade de Mucuri, Valdecir Barreto, relata que a energia acabou assim que começou a chuva no fim da tarde de quarta-feira. “Qualquer início de chuva, ficamos sem energia. Antes, eram no menor tempo. Agora, o problema se estende por mais tempo”, disse Barreto.

O corretor de Imóveis, Antônio Carlos Nunes da Silva, morador do distrito de Itabatã – disse:  estávamos literalmente isolados, sem eira e nem beira. “Nós comerciantes do município de Mucuri, estamos a tempos amargando um verdadeiro prejuízo, por parte da COELBA. Uma vergonha”, esbravejou Antônio, o conhecido Toninho Vila Rica.

Nova Viçosa

Moradores do município de Nova Viçosa ficaram sem energia elétrica por aproximadamente 25h, sendo que a falta de energia iniciou na tarde desta quarta-feira, dia 21, desde às 14h22 e retornando as 16hs40.

O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Viçosa, o empresário Cristiano Martins, relatou o drama da sede do município, vivido nestas 25 horas da falta de energia na cidade.

Frigoríficos e peixarias: Segundo Cristiano, as peixarias e frigoríficos de Nova Viçosa, amargaram prejuízos significantes, a falta de energia fez com que vários comerciantes do segmento da venda de peixes, tiveram que descartar todo o estoque armazenado nos congeladores devido à falta de energia.

Açougues: Outro segmento afetado em Nova Viçosa, afirma Cristiano, foram os açougues, os comerciantes deste setor, tiveram de fazer contas na manhã desta quinta-feira. “Posso garantir os prejuízos destes comerciantes foram muito grande”. Disse o Presidente da ACE.

Pousadas: A falta de energia provocou um balde de água fria nos turistas que estavam hospedados em várias pousadas de Nova Viçosa, que ficaram indignados com a situação provocados pela falta de energia. Muitos que estavam hospedados foram embora, as pousadas perderam muitos clientes. Por: Cleuber Rios MTB/BA 4805