Morador de Teixeira é baleado durante tentativa de assalto em Alcobaça

6

Um grupo de amigos estava em frente ao imóvel, quando dois homens em uma motocicleta chegaram e anunciaram o assalto. A vítima reagiu e foi baleada

Alcobaça – Agnaldo Márcio Meira, de 46 anos, conhecido como “Cabeça”, morador do Jardim Caraípe, em Teixeira de Freitas, foi baleado durante uma tentativa de assalto em frente à residência de um amigo na orla de Alcobaça no final da tarde de quarta-feira, 28 de maio.

A vítima teria reagido à tentativa de assalto e foi alvejada por três tiros na cabeça. De acordo com testemunhas, um grupo de amigos estava em frente ao imóvel quando dois homens em uma motocicleta chegaram e anunciaram o assalto.

O criminoso, que estava no banco de trás da moto, desceu, exigindo que as vítimas dessem os celulares a ele. Ainda foram obrigadas a deitar no chão e, enquanto o criminoso recolhia os aparelhos, “Cabeça” correu para dentro da casa e com uma mangueira, que tem um aplicador em forma de pistola, ameaçou os criminosos.

Neste momento, o assaltante atirou pelo menos cinco vezes em sua direção, três disparos o atingiram e ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde passou por uma cirurgia e encontra-se sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Após o assalto, a Polícia Militar realizou rondas na cidade e conseguiu deter cinco suspeitos que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil; eles aguardam o reconhecimento por parte das vítimas. De acordo com o delegado Robson Marocci, há possibilidade de que pelo menos um dos cinco acusados tenha participado do crime.

O coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, perito criminal Manoel Garrido, e o perito técnico Everton dos Anjos coletaram durante a perícia dois fragmentos de projéteis que passarão por exames físico-descritivos. Por Sulbahianews