Milton César assume gerência geral do Banco do Brasil em Teixeira

717

Funcionários e clientes receberam o novo gerente em uma cerimônia simples nas dependências do banco

Teixeira de Freitas – Durante um café da manhã na sede do Banco do Brasil, quarta-feira (19/08), o novo gerente-geral foi recepcionado por clientes, amigos e demais funcionários. Milton César, mais conhecido na região como Miltinho, foi prestigiado por vários nomes conhecidos da sociedade de Teixeira de Freitas, como Bacelar, Sérgio Guimarães, Alex Brito do Sebrae, major Guimarães, capitão Anilton, entre outros, vários empresários, correntistas e funcionários da Agência do BB. Com carreira construída durante anos como funcionário do banco, ele retorna à cidade com grande apoio e expectativas para melhorar o trabalho desenvolvido pela instituição no âmbito econômico e social.
Após as falas de boas-vindas de vários presentes, Miltinho ressalta que, desde sua passagem anterior pelo Município, tinha vontade de terminar a ampliação do banco, mas que não teve a oportunidade de concluir esse projeto. Seu retorno, desta vez como gerente-geral, é a chance que ele esperava para concretizar outros planos, com mais recursos e possibilidades de ajudar os clientes e impulsionar o desenvolvimento da região.
“Gostaria de chamar a atenção de todos os gerentes da rede para o fato de que, atualmente, o Governo Federal chama o Banco do Brasil para retomar o crescimento junto com os empresários brasileiros. Em 2009, para quem não se lembra, nenhuma instituição emprestava dinheiro aqui no País, e nós fomos chamados para resgatar a economia nacional, pois quando todo o mercado era contra, emprestamos, alavancamos a economia e sustentamos os números que seguraram a inflação”, comentou.

No centro, o gerente do BB, Milton César (“Miltinho”), ladeado pelo contador João Neto, coronel Osíris, Marcilio Goulart, Bacelar da Imobiliária, Sérgio Guimarães, Gedemácio Guimarães, Rogério (seu colega da Agência BB do Centro), capitão Anilton Almeida e o major Guimarães (Comandante da 87ª CIPM)
No centro, o gerente do BB, Milton César (“Miltinho”), ladeado pelo contador João Neto, coronel Osíris, Marcilio Goulart, Bacelar da Imobiliária, Sérgio Guimarães, Gedemácio Guimarães, Rogério (seu colega da Agência BB do Centro), capitão Anilton Almeida e o major Guimarães (Comandante da 87ª CIPM)

Para ele, este é o momento em que o banco é novamente convocado para prestar serviços ao País e recuperar os danos. Os funcionários devem, então, se conscientizar de que quando estão em frente aos clientes para liberar uma verba, não significa simplesmente um empréstimo, mas a concretização de sonhos e reafirmação de compromissos, que são os grandes objetivos do Banco do Brasil.
Ele lembra aos presentes que o cliente deve ser sempre escutado, muitos acabam virando as costas para agropecuaristas e empresários que passam por um momento mais difícil e precisam de apoio: “Parceiro é quem dá a mão quando a pessoa precisa. Se outras instituições não fazem, nós vamos nos unir e puxar as cidades vizinhas também nesse desenvolvimento, porque, crescendo Teixeira, as circunvizinhas também crescem. É um processo de valorização de toda a região”.
Milton César ainda concluiu ressaltando que Teixeira de Freitas concentra 17% do PIB do Estado da Bahia e merece um reconhecimento que ainda não tem. Ele acredita ser necessário agilizar os voos para trazer ainda mais negócios, ter visão social e participar de projetos comunitários: “Não adianta simplesmente culparmos o governo, temos que fazer a nossa parte também. Gosto de transformar, de participar, de construir, de ouvir as pessoas. Nada me satisfaz mais do que ser funcionário do Banco do Brasil”. Por Yara Lopes/Jornal Alerta