Mildson inaugura reforma e ampliação da Escola Eduprocames, em Ibirajá

32
Galeria de Imagem

Itanhém – A Prefeitura de Itanhém vem trabalhando por mais melhorias na Educação, valorizando profissionais e oferecendo infraestrutura adequada às escolas da rede municipal de ensino, tanto na cidade quanto nos distritos e vilas. Neste sentido foi realizada, na manhã desta terça-feira (17), a cerimônia para entrega da reforma da Escola Municipal Eduprocames, no distrito de Ibirajá. 

Durante sua fala, a diretora do Eduprocames, Tânia Catabriga agradeceu ao prefeito e à Secretaria de Educação. “Esse momento foi muito esperado por nós, para acolher vocês aqui, num espaço digno, o espaço que vocês merecem, porque a escola realmente estava inadequada para receber vocês. Gratidão é a palavra que nos define hoje, gostaria de agradecer ao prefeito, à secretária e aos vereadores, a todos os envolvidos neste processo”.Mildson inaugura reforma e ampliação da Escola Eduprocames, em IbirajáPara a secretária da Educação, Normélia Alquilina, o ato entrou para a história. “Esse momento ficará na história de Ibirajá. Precisamos, sim, que os nossos alunos, que os nossos professores e funcionários trabalhem num lugar digno de estar. Peço a vocês que façam bom uso deste espaço, para elevar a educação deste distrito. Não poderíamos deixar de agradecer a Mildson e ao vice-prefeito Alex, pois tudo isso só é possível com o trabalho deles.”

No ato da cerimônia foram entregues uma impressora colorida para secretaria da escola, um computador para sala da diretora e, para uso das atividades dos alunos, uma máquina de xerox.Galeria de ImagemO vereador Gerson Picoli, que também é professor, reconheceu o trabalho do prefeito e lembrou da reforma mal feita da gestão anterior, a qual se referiu como “gambiarra”. “Dá gosto de entrar num ambiente maravilhoso, como ficou a nossa escola. Aos alunos, a gente pede a colaboração para manter esse espaço sempre assim, evite danificar o nosso patrimônio.

Agradecer aqui o esforço a diretora Tânia, que sempre lutou por essa reforma. Na gestão passada fizeram, infelizmente, uma gambiarra e ficou mal feito, mas, hoje, graças ao prefeito Mildson, nós temos uma estrutura de primeiro mundo. Prefeito, que Deus continue te iluminando, iluminando seus passos e iluminando toda sua equipe”, frisou o vereador. Galeria de Imagem

Marcos Villas Boas, presidente da Câmara de Vereadores de Itanhém, falou de outras obras que estão acontecendo no distrito e disse que Mildson ama Ibirajá. “Poucos que têm a coragem que Mildson teve, porque Mildson já calçou dez ruas aqui, já liberou pra fazer a ponte, liberou para fazer rede de esgoto e reformou esse colégio, que ficou excelente. Então, Mildson mostrou que ama Ibirajá! Quero pedir a cada pai, a cada aluno que agradeça o nosso prefeito, porque esse prefeito veio para fazer a diferença para nós.”

Em posse da palavra, Alex Chaves disse que, dadas as circunstâncias em que se encontrava o prédio, a escola foi reconstruída. “Não dá nem para dizer que é uma reforma, pois foi uma reconstrução da escola Eduprocames, e acho que ela merece que nós sejamos novas pessoas, pessoas evoluídas, para cuidar e zelar. Então, por favor, faça um bom uso, faça um bom proveito desse espaço”.

O prefeito se mostrou feliz em entregar mais uma escola reformada. “Tudo que for em prol da comunidade, tenham certeza, estamos trabalhando para conseguir realizar. Agradeço a todos os vereadores, que têm sido parceiros, que trabalham junto com gestão. Agradeço à diretora Tânia e à secretária Normélia, obrigado por acreditarem no nosso trabalho. Nosso objetivo é o de dar melhores condições para vocês, trabalhadores da Educação, pais e alunos. Se dependesse apenas de mim, não teria mais nenhuma estrada de barro nesse município, não teria mais nenhuma rua sem calçamento ou prédio público precisando de reforma, porém, nosso município é carente de recursos. Ainda assim, acredito que, no tempo de Deus, iremos chegar lá”.

Mildson falou que a reforma foi entregue agora devido à necessidade do retorno às aulas, mas que ainda será feito o calçamento do pátio da escola, a instalação de ar condicionado nas salas e ventiladores na área, além da troca das carteiras e móveis. A reforma contemplou a troca das janelas, troca e manutenção do madeiramento e telhado, forro, quadros, elétrica e hidráulica, lâmpadas de led, piso e pintura.

A solenidade contou ainda com a presença dos vereadores Renato Correia, Dias da Academia, Rivelino e Agmar; do chefe de Gabinete, Gildeon Rosa; do secretário do Turismo, Windson Mendes; secretário da Agricultura, Josias Caetano; secretário do Desenvolvimento Econômico, Deilton Porto; dos assessores Jurídicos Dr. Valdeir e Dra. Melissa Prado; do engenheiro civil, Nelson Correia; do padre Elvis e pastor e professor Antônio, da Assembleia de Deus; da coordenadora escolar Luciméria Souza e do presidente da APLB, Marco Antônio; professores, pais e alunos.  Por Jan Santos / Ascom PMI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here