Microempreendedora de Porto Seguro conquista ouro no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

6

Olímpia Gomes representa o Extremo Sul da Bahia na premiação que valoriza histórias inspiradoras de mulheres empreendedoras

ASN Bahia - Agência Sebrae de NotíciasFotos: Dario G Neto para ML Comunicação / ASN BA

“Há alguns anos havia apenas um sonho: fazer com que o inglês deixasse de ser um privilégio e passasse a ser um direito acessível para todos(as). Eu acreditava, e ainda acredito que a língua que abre portas também pode abrir consciências”, explicou a fundadora da Fluency in English, escola de idiomas em Porto Seguro, Olímpia Gomes.

Esse sonho levou a empreendedora ao topo do pódio, na 21ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que reconheceu a trajetória inspiradora de mulheres baianas na quinta-feira (28), em uma cerimônia emocionante no Centro de Convenções Salvador.

Entre as representantes do Extremo Sul na etapa estadual, Olímpia conquistou o 1º lugar na categoria Microempreendedora Individual e vai disputar a nível nacional, entre outras mulheres que inspiram, transformam realidades e mostram o poder e o protagonismo do empreendedorismo feminino.

Acompanhando a cerimônia de premiação, o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, comentou sobre a emoção em ter 9 finalistas nesta fase. “Parabenizo com todo carinho e admiração, cada uma das mulheres brilhantes que representaram com garra, talento e coragem a nossa região na final estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Chegar até aqui já é, por si só, uma conquista gigantesca e vocês mostraram ao estado da Bahia a força do empreendedorismo feminino do Extremo Sul”, comemorou.

Com uma trajetória marcada pela dedicação à educação e ao desenvolvimento de novas oportunidades, Olímpia transformou sua paixão pelo ensino de inglês em um negócio de impacto, que já beneficia vários alunos da região. “A educação é uma ferramenta poderosa de mudança, e é por isso que me dedico não apenas ao ensino da língua, mas também ao fomento de um ambiente inclusivo e respeitoso para todos”, acrescentou.

Ao receber as homenagens e premiação, a empreendedora agradeceu a oportunidade. “Esse prêmio não é só sobre mim, é sobre inspirar e representar outras mulheres, as negras e comunidade LGBTQIAPN+. Estou muito feliz. Viva a educação no Brasil e vida o inglês de qualidade e inclusivo”, celebrou.

A regional do Extremo Sul marcou presença com grande representatividade, levando 9 finalistas para a etapa estadual, com 5 ganhadoras. Na categoria Produtora Rural, os três lugares foram conquistados por empresárias da regional, ouro para Juliana Dória, da Agroindústria Bom Sossego (Porto Seguro), e do município de Medeiros Neto, as medalhas de prata e bronze para Rosimilia Pereira (Fazenda Passagem Nova) e Nébia Araújo (Queijaria EG Sabores), respectivamente. E na categoria Ciência e Tecnologia, ouro para Marina Moterle, da cleantech Brasil Preserva, em Porto Seguro.

A gestora de projetos do Sebrae em Porto Seguro, Thamyris Maciel, que acompanhou de perto cada empreendedora, descreveu a alegria deste momento. “Hoje, celebramos não apenas as premiadas, mas todas aquelas que acreditam, persistem e principalmente não desistem, continuando a escrever páginas de transformação no empreendedorismo feminino. É uma alegria imensa fazer parte dessa construção coletiva”, reconheceu Thamyris. Por Milka Morais para ML Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui