Mercado do Peixe, parque e praças: saiba o que está no pacote de R$20 milhões em obras para Alcobaça

276

Alcobaça – A Prefeitura de Alcobaça apresentou um pacote de obras, nesta sexta-feira (21), na Câmara Municipal. O investimento em pavimentação, construção e reformas será de R$ 20 milhões e contempla tanto a sede quanto os distritos da cidade.

Em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, o prefeito Zico de Baiato, acompanhado do deputado federal Uldurico Junior, da deputada estadual Maria Del Carmem, vereadores e assessores, assinou autorização para o início das obras avaliadas em 20 milhões de reais, o maior pacote de obras assinadas até hoje na história do município.

Calçamento de ruas, construções de escolas, Postos de Saúde, instalação de energia solar nas escolas, reformas de PSfs, academias, praças, enfim, a cidade de Alcobaça jamais será a mesma depois que estas obras forem concluídas.

O deputado Uldurico Júnior, responsável por algumas das emendas que fazem parte do pacote, relembrou do início de seu primeiro mandato quando, segundo ele, caminhou pelas ruas de Alcobaça pedindo um voto de confiança, e, hoje ele volta retribuindo os votos que recebeu dos moradores em forma de melhorias para a cidade.

O deputado aproveitou a oportunidade para falar que junto com o prefeito Zico de Baiato, está negociando junto com os responsáveis pelo hospital São Bernardo a oportunidade de transformar a unidade de saúde em um hospital municipal, com a finalidade de trazer mais investimentos e melhorias para o Hospital São Bernardo.

Saiba o que está no pacote:

1 – Pavimentação do Bairro Farol nas ruas da Baleia, Tubarão, Badejo, Robalo, Lagosta e Avenida Atlântica; 2 – Asfaltamento das ruas 04, 05, 07, 08 e 09 do Bairro Farol; 3 – Construção de academia ao ar livre na Orla da cidade; 4 – Construção de playground na Praça Izidro Nascimento; 5 – Ampliação e requalificação do Cemitério da sede de Alcobaça; 6 – Construção do Mercado do Peixe; 7 – Revitalização das Praças da Caixa D’água, do Pouso Alegre (distrito), de São Pedro, Farol e São José (distrito); 8 – Recuperação do telhado do CEA; 9 – Construção do Parque Energia Solar; 10 – Reforma e iluminação do Estádio Municipal; 11 – Revitalização da Quadra Poliesportiva ao lado do Estádio Municipal; 12 – Escola do assentamento 40/45; 13 – Pavimentação da Rua da Saudade no Distrito do São José; 14 – ESF Cantagalo.

Emocionado, Zico falou sobre sua mãe, seu exemplo de vida, agradeceu a presença dos deputados Maria Del Carmem e Uldurico Júnior, do major Barbosa, comandante da 88ª CIPM e disse que ninguém trabalha sozinho, “o gestor para ser bom precisa ter uma boa equipe”, disse agradecendo todos os servidores da prefeitura, desde o gari até os secretários.

“Ninguém faz gestão sozinho, prefeito nenhum faz milagre, prefeito só é bom quando a equipe é boa. Eu quero agradecer a todos que estão envolvidos nesse processo político e dizer ao povo de Alcobaça que isso é só o começo, nós temos muita coisa boa ainda por vir. 

Gostaria de agradecer também ao governador Rui Costa pelos convênios assinados, nós temos aqui obras de recursos próprios, temos obras de convênio e muito em breve transformaremos nosso município em um canteiro de obras, para que Alcobaça possa ser um lugar muito melhor pra gente viver. Alcobaça já é uma cidade maravilhosa, já tem uma beleza natural e tem uma situação geográfica privilegiada, por isso vamos cuidar com carinho”, concluiu o prefeito. Fontes: Rádioweb Ativa Costa das Baleias, Alcobaça Notícias e site Bahiaextremosul. Fotos: Decom Alcobaça e Bahiaextremosul.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelêntíssimo Senhor Prefeito da Cidade de Alcobaça; vamos dá prioridade também na REVITALIZAÇÃO DO CALÇADÃO DO CENTRO DA CIDADE DE ALCOBAÇA, NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO. Pois por se tratar de um ponto turístico e cartão postal da Cidade de Alcobaça, o mesmo encontra-se em total estado de ESCULHAMBAÇÃO, em obsoleto precário de conservação e total abandono público há mais de 20 anos! Solicito o deferimento total da pavimentação, e bem como a revitalização de forma contínua do Calçadão no Centro da Cidade de Alcobaça na extensão da Avenida 7 de Setembro. Gostaria de ressaltar, que o citado fato ocorrido e a solicitação do pedido acima, não se trata de forma alguma de guerra política, pois indempendente da bandeira do partido politico, todos tem sim que trabalhar juntos e unidos, pois a união faz a força, isto é indempente do partido politico. Grato – ANDERSON BIRINDIBA

Comments are closed.