Medeiros Neto: REURB avança e prefeitura caminha para a entrega de registros dos imóveis aos moradores do bairro Portelinha. Em breve, outros bairros também serão contemplados

199

Medeiros Neto – A REURB, iniciativa da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto que está ajudando pessoas que ainda não têm o documento de registro de seus imóveis a conquistarem o documento, teve um importante passo dado nesta segunda-feira (29).A ação, que permite a entrega dos documentos de registro sem ação judicial, de forma simplificada, já está com a sua primeira etapa em fase de conclusão. No bairro Portelinha, primeiro bairro a receber a Regularização Fundiária Urbana – REURB estão sendo contempladas 149 famílias de baixa renda.
Com o terreno regularizado, o proprietário passará a ser o dono de fato e de direito do imóvel e poderá ter, inclusive, acesso a programas de financiamento habitacional em agências bancárias.
A posse da documentação também valoriza o imóvel, já que, em caso de venda, com o registro, o proprietário pode conseguir um preço melhor na negociação.
Em breve, outros bairros também serão contemplados com o REURB.
A equipe tem trabalhado de forma incansável visando à entrega dos registros dos imóveis para famílias do bairro Portelinha ainda este ano. Por Ascom da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto. “Nossa gente em primeiro lugar”