Medeiros Neto: Estudantes da Escola Iêda MCPM participam de projeto sobre cuidados com a coluna

25

Na última sexta-feira, 12 de abril, a Escola Municipal Professora Iêda Alves de Oliveira (MCPM) recebeu a visita da fisioterapeuta Jana Matos, integrante do Núcleo Especializado de Suporte Educacional (Nese), vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Medeiros Neto.

A profissional conduziu o projeto “Cuide bem da sua coluna”, uma iniciativa conjunta à coordenadora de Educação Especial, Betânia Araújo, que visa educar e prevenir problemas de coluna entre os jovens. Durante o encontro, que ocorreu nos períodos matutino e vespertino, Jana Matos compartilhou informações valiosas com quase 400 estudantes do 6º ao 9º ano.

A profissional desmistificou mitos comuns sobre cuidados com a coluna e ofereceu dicas práticas de alongamentos, enfatizando a importância da postura correta e do movimento para a saúde da coluna vertebral.

O projeto “Cuide bem da sua coluna” é um reflexo do compromisso da Prefeitura de Medeiros Neto com o atendimento multiprofissional aos estudantes. Através do Nese, a secretaria disponibiliza uma equipe diversificada de especialistas, incluindo psicopedagoga, psicóloga, assistente social e fonoaudióloga, voltadas a atender as necessidades educacionais especiais dos alunos.

Essa abordagem multiprofissional é fundamental para o desenvolvimento integral dos estudantes, pois reconhece que o aprendizado vai além dos componentes curriculares, abrangendo também o bem-estar físico e emocional.

Ações como essa demonstram a importância de um suporte educacional que considera todas as facetas da vida do aluno, preparando-os não apenas para os desafios escolares, mas também para uma vida saudável e ativa.

A iniciativa “Cuide bem da sua coluna” é desenvolvida conforme a demanda escolar e os agendamentos realizados no Nese, garantindo que as atividades sejam planejadas de acordo com as necessidades específicas de cada grupo de estudantes. Fonte: Ascom da Prefeitura de Medeiros Neto. “Nossa gente em primeiro lugar”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here