Medeiros Neto: Em alusão ao Setembro Amarelo, prefeitura realiza com sucesso o 1º passeio ciclístico em defesa da vida

189

Medeiros Neto – Em alusão ao Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e da Juventude, promoveu o 1º passeio ciclístico em defesa da vida.

O evento ocorreu neste domingo (19), com saída às 6h, da quadra da Escola Cristina e Amarante e Motta e num percurso de 43 km na Rota Turmalina.
Os 237 participantes foram recepcionados pela Secretaria de Esportes e da
Juventude com um café da manhã farto e reforçado para que os ciclistas conseguissem concluir o percurso, que por sinal, apresentou alguns desafios.
A equipe organizadora entregou no início do evento Kit de suprimentos aos 237 inscritos.
No percurso, os amantes do ciclismo contaram com carros e motos de apoio e com sinalização em todo os 43km de percurso.
No percurso, a equipe organizadora distribuiu energético, água mineral, frutas, sucos, entre outros alimentos.
Também contaram com carros de hidratação, ambulância e carros de suporte mecânico para os ciclistas.
Ao fim de todo o percurso, os atletas puderam se deslocaram até a Ilha, onde puderam prestigiar um belíssimo almoço (adquirido no ato de inscrição).
A Secretaria serviu almoço para o ciclista que optou no momento da inscrição.
“Estamos muito felizes com mais essa realização, o evento foi um sucesso, não tivemos nem um problema graças a nossa equipe que planejou e organizou tudo desde o início. Recebemos os grupos de ciclismo aqui da nossa cidade, mas também tivemos o prazer em receber ciclistas de outras cidades, como Itanhém, Ibirapuã, Teixeira de Freitas… agradecemos cada um que veio prestigiar o nosso evento”, disse o secretário de Esportes e da Juventude.
A Secretaria de Esportes e da Juventude enfatiza que esse foi um momento de entretenimento e descontração entre os participantes praticantes e amantes do ciclismo.
O 1º passeio ciclístico em defesa da vida, é uma das inúmeras ações que a Prefeitura de Medeiros Neto estará desenvolvendo nos mais diferentes setores, em alusão ao mês de setembro que acontece a campanha “Setembro Amarelo”, mês dedicado à prevenção do suicídio. Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto. “Nossa gente em primeiro lugar”.