Teixeira de Freitas – O delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, deu por esclarecidas as ocorrências de quatro assassinatos decorridos nos municípios de Teixeira e Alcobaça, após a prisão de Jeferson Costa Borges, vulgarmente conhecido pelos apelidos de “Jé”, ou, “Queiroz”, de 19 anos, natural de Alcobaça. Ele foi preso no bairro Ulisses Guimarães, na casa de um adolescente que também foi apreendido pela participação em um atentado de morte contra outro adolescente.

O acusado, Jeferson Costa Borges, nega todas as quatro acusações imputadas a ele, no entanto, relata detalhes dos crimes jogando a culpa em nomes que, provavelmente, são fictícios, conforme a polícia. Ele teria matado a tiros, na área da Feira de Domingo, no bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas, no domingo do dia 29 de abril de 2012, a pessoa de Luiz Henrique Oliveira Braga, o “Rato”, 16 anos. No mesmo local, ele matou também a tiros, no final da tarde de segunda-feira do dia 5 de novembro de 2012, a pessoa de Vancirlei de Jesus Dantas, o “Lei”, 27 anos.
E por volta das 20h30 de quarta-feira, do dia 28 de novembro de 2012, nas proximidades do Bar Boa Esperança, no bairro Paraíso Verde, em Alcobaça, ele matou a tiros o carcereiro da delegacia local, Geraldo Conceição de Oliveira, 48 anos. E também em Alcobaça, mais precisamente na Orla Marítima, o acusado matou a golpes de faca, na terça-feira de carnaval deste ano, o adolescente Wallas Nascimento Silva, 17 anos. O delegado Marco Antônio Neves disse que agora a missão é prender um segundo elemento que lhe auxiliou nas duas execuções ocorridas em Teixeira de Freitas. Por Athylla Borborema.