Pedro Canário/ ES – O nosso querido e muito amado Pedro Ribeiro Machado, o Pedrinho, filho do senhor Newton e dona Deuzinha, faleceu na manhã desta quarta-feira (07), no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, no norte capixaba. Pedrinho veio a óbito devido as complicações decorrentes do covid-19.O Professor Pedrinho, aos 58 anos, deixa viúva dona Rose, com quem teve dois filhos, o Raí e Raiane. Pedrinho era neto do saudoso Pedro Canário Ribeiro, fundador do município de Pedro Canário.Obedecendo aos protocolos devido à pandemia, familiares, alunos e amigos do Pedrinho, participaram de um cortejo de despedida do desportista.Bastante triste, o Presidente da Associação Atlética Canário de futebol, disse. “O falecimento de Pedrinho deixa todo o esporte de Pedro Canário de luto. Neste momento de dor profunda, rogamos ao Criador que nos dê forças para superar o momento e nos unimos à família, que terá nas lembranças um alento à saudade”.Nas redes sociais, o ex-vereador e desportista, Rogerio Moura-se manifestou. “Hoje o dia amanheceu triste, sem cor. Um dia difícil, de muita dor, de uma despedida que deixará um vazio enorme em meu coração e de toda população canariense. Muito mais que um amigo, um irmão, um exemplo, um grande mestre, professor e dono de tantas outras qualidades”.
A professora canariense, Sônia Alves Oliveira, também externou nas redes sociais: “LUTO por você Pedrinho, que foi uma PESSOA que sempre ajudou as crianças e adolescentes a TEREM, MELHORAREM e CUMPRIREM as regras, nos ajudando com seus projetos da escolinha do núcleo do Vasco. OBRIGADA! DESCANSE na PAZ do Senhor DEUS! Meus SENTIMENTOS aos FAMILIARES e AMIGOS! Coração partido”!
Carreira ProfissionalPedrinho teve passagens relâmpagas por algumas equipes profissionais, como: Caxias do RJ e Juventude do Rio Grande do Sul. Devido a seguidas contusões no joelho, Pedrinho acabou voltando para Pedro Canário, sua terra de origem.
Em Pedro Canário, Pedrinho assumiu a direção do futebol de base do município, tendo como apoio a diretoria da Associação Atlética Canário, onde treinava a garotada no estádio e ginásio de esportes, Osman Santana Moura.
Pedrinho também liderava as atividades esportivas desenvolvidas pelas escolas do município, participando de dezenas de competições dentro do estado do Espírito Santo e pelo Brasil.
Um dos mais importantes títulos do esporte para o município de Pedro Canário, o de Bicampeão de Beach Soccer Estadual Capixaba, foi comandado por Pedrinho, na época como treinador da equipe Canariense.
Trabalho na Comunidade
Carismático e agregador, Pedrinho conquistou a confiança e a admiração de todos os dirigentes esportivos do município e região, não apenas pelos aspectos esportivos, mas também pelos cívicos e como figura humana.
Através do esporte, Pedrinho, foi colaborador na preparação de muitas crianças, adolescentes, pré-adolescentes e muito respeitado e admirado no meio dos chamados ‘boleros do futebol’.
Pedrinho foi um exemplo a ser seguido. Fez do esporte uma ótima condição de agregação e união entre as pessoas.
Nosso querido Pedrinho, deixará saudades nos corações de todos nós.
17/03/1963 – 07/04/2021
Por: Cleuber Rios
MTB 4805-BA