Loja Maçônica Vigilantes de Itabatã nº 118 comemora 40 anos com Sessão Magna e presença do Grão-Mestre da GLEB

1

“Solenidade liderada pelo Venerável Mestre Alessandro Nunes reunirá comitivas da Tríplice Fronteira para celebrar conquistas e homenagear fundadores”

Itabatã / Mucuri/BA – A A.R.L.S. Vigilantes de Itabatã nº 118, oficina jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), celebra neste mês quatro décadas de uma trajetória marcada por princípios sólidos, filantropia e dedicação à comunidade. Para coroar o 40º aniversário de fundação, a oficina realizará uma Sessão Magna Comemorativa no dia 17 de outubro, às 16 horas, consolidando o seu papel histórico no Extremo Sul baiano.

A solenidade festiva terá como palco o Templo Maçônico da oficina, localizado na Avenida Amazonas, nº 705, no Centro de Itabatã. O evento  contará com a nobre presença do Sereníssimo Grão-Mestre da GLEB, Claudiano Fonseca, que viaja acompanhado de sua comitiva oficial de Grandes Oficiais para prestigiar os trabalhos. A importância geopolítica e fraternal da celebração ganha ainda mais força com a confirmação de comitivas e autoridades das Lojas da Tríplice Fronteira, unindo representantes dos estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo em um forte abraço fraterno.

Homenagem à história e sustentação das Colunas

Um dos momentos de maior emoção na pauta da Sessão Magna será a rodada de homenagens dedicada aos obreiros que edificaram a história da Instituição. A Loja renderá tributos aos eternos Irmãos fundadores que já partiram para o Oriente Eterno, deixando um legado imutável, bem como aos valorosos Irmãos fundadores e antigos que, na atualidade, permanecem firmes e continuam a sustentar as Colunas da Vigilantes de Itabatã.

O Venerável Mestre da oficina, Irmão Alessandro Nunes da Silva, destaca que a data serve tanto para reflexão quanto para comemoração. Em seu pronunciamento, o líder da oficina fará questão de enfatizar e resgatar os fatos históricos e os momentos mais marcantes dessas quatro décadas.

“Olhar para trás e ver os desafios que superamos e as conquistas alcançadas nos dá a certeza de que caminhamos na direção certa. Tudo o que construímos até aqui só foi possível graças ao apoio irrestrito, ao empenho e à perseverança de cada um dos nossos Irmãos. Estamos celebrando uma história erguida com muita dedicação”,   salienta o Venerável Mestre Alessandro Nunes.

Confraternização

Após o encerramento dos trabalhos ritualísticos no Templo, os convidados e comitivas serão recepcionados em um Ágape Fraternal, que será realizado nas dependências do Salão Social da própria Loja. O momento de confraternização celebrará a união entre os estados vizinhos e os laços indissolúveis da família Vigilantes de Itabatã.A Sessão Magna Comemorativa dos 40 anos reafirma o compromisso histórico da Loja Vigilantes de Itabatã nº 118 com o aperfeiçoamento humano, o fortalecimento dos laços regionais da Maçonaria e o progresso social de toda a comunidade de Itabatã e do município de Mucuri. Fonte: Ascom da Loja Vigilantes de Itabatã – Por Cleuber RIOS/ MTB 4805

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.