Líder de facção e responsável pela fuga em massa de prisão na Bahia é preso

4

Tiago da Silva Rocha, conhecido como “Tiba”, foi preso na tarde deste domingo (18) no Rio de Janeiro

Por Júlia Naspolini, da CNN Brasil*, Gabriela Bento, da CNN Brasil
MPBA e SSP prendem no RJ líder de facção responsável por fuga em massa e atentado contra diretor de presídio em Eunápolis  • Reprodução

Ministério Público da Bahia, pela unidade sul do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Sul), e a Secretaria da Segurança Pública prenderam, na tarde deste domingo (18), Tiago da Silva Rocha, o “Tiba“, um dos líderes de uma organização criminosa que atua em Eunápolis e municípios do Extremo Sul baiano.

Tiba é suspeito de ser o organizador da fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, após um ataque armado à unidade em dezembro de 2024, e do atentado contra o diretor do presídio local, em 2025.

O suspeito foi capturado no Rio de Janeiro.

Em nota à CNN Brasil, o Ministério Público da Bahia informou que Tiba seria o gerente logístico da facção, responsável por coordenar o envio de drogas, armas e outros materiais ilícitos para Eunápolis e região.

As investigações o apontam também como responsável de organizar rotas, distribuição e pagamento de comparsas envolvidos do esquema.

A prisão foi um trabalho em conjunto do Ministério Público da Bahia, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, das Polícias Civil da Bahia e do Rio de Janeiro, e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Fonte: CNN Brasil. *Sob supervisão de Thiago Félix 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.