LFTF vai à Câmara de Vereadores em busca de apoio para o Intermunicipal

372

Teixeira de Freitas – Na manhã de quarta-feira (02/07) membros da Diretoria da Liga de Futebol e parte da Comissão Técnica da Seleção Teixeirense estiveram presentes na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, que está prestes a fazer sua estreia no Intermunicipal 2017, representados pelos senhores: Luciano Ferreira Sales Presidente da LFTF e seu vice Genevaldo Moreira, o treinador da seleção Josa; Reynaldo Alves Oliveira Diretor de Árbitros da Liga, Jaelson Simões Conceição, Marcos José A. Franco, dentre outros desportistas.
A presença dos dirigentes teve como pauta buscar apoio para a Seleção Teixeirense que no próximo domingo fará sua estreia na maior competição amadora do país, o Campeonato Intermunicipal 2017, competição realizada pela Federação Baiana de Futebol. O vereador que está encabeçando essa ligação entre Liga de Futebol e Poder Público é Antônio Marques, mais conhecido como Toizinho que em sua fala no plenário afirmou que irá solicitar pessoalmente ao prefeito Municipal Temóteo Alves de Brito que faça o possível para a liberação do Convênio que está sendo elaborado em favor da Liga, no qual será de muita importância para que a seleção possa desempenhar com mais qualidade os trabalhos.
Vereador Toizinho propõe verba especifica para Liga de Futebol de Teixeira de Freitas
Nesta sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre do ano, na manhã de quarta-feira (02/08), o vereador Antonio Marques Ferreira da Silva, o “Toizinho” (PROS), teve aprovado pelo plenário um Pedido de providência em que requer do Poder Executivo Municipal que seja repassado 10% do valor de gestão dos orçamentos e ações de secretarias para Liga Municipal de Futebol de Teixeira de Freitas (LFTF).
Conforme o vereador Antônio Marques a sua proposição visa melhorar a integração de ações voltadas ao esporte no município com ações que abrangem iniciativas que vão desde a iniciação da prática esportiva nas escolas a projetos voltados para o esporte de rendimento. Para o parlamentar o esporte só tem a ganhar pela possibilidade da celebração de um termo de convênio entre o município e a Liga Esportiva de Futebol.
“Como ex-jogador profissional e um incentivador nato do esporte, se o prefeito atender o meu apelo e nos encaminhar um Projeto de Lei neste sentido ou por celebração de convênio executar a minha proposição credenciando o esporte de Teixeira de Freitas, eu tenho que apoiar e defender o projeto na sua plenitude. Cabe a mim fiscalizar se esse recurso será aplicado ou como está sendo aplicado. Este é o meu papel na qualidade de vereador. A minha intenção é enxergar o esporte e a cultura no melhor do seu estágio, vendo crianças, adolescentes e jovens dando vôos essenciais em vossas vidas”, destacou o vereador Toizinho. Por Athylla Borborema e Alemão/Amigo do Esporte