Lançamento do Plano Brasis em Porto Seguro mostra estratégias de marketing turístico internacional

4

Iniciativa da Embratur, Sebrae e Ministério do Turismo apresenta diretrizes para promover o Brasil no exterior e impulsionar o turismo internacional para Porto Seguro até 2027

ASN Bahia - Agência Sebrae de NotíciasFoto Thais Nunes / ASN BA

Porto Seguro recebeu, nesta semana, o lançamento nacional do Plano Brasis 2025–2027, durante a cerimônia do Prêmio Patxohã, realizada no Senac, com a presença de autoridades, bem como representantes do trade turístico, operadores, entidades setoriais e gestores municipais. Desenvolvido pela Embratur em parceria com o Sebrae e o Ministério do Turismo. O plano expõe as diretrizes da nova estratégia de marketing turístico internacional.

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito. destacou a importância de qualificar os empreendimentos e formatar experiências turísticas para receber o público estrangeiro. “Estamos num cenário muito otimista, batendo recordes. São mais turistas consumindo produtos diferentes, além dos tradicionais e consolidados. Surge uma oportunidade para Porto Seguro colocar na prateleira outros produtos e outras experiências, promovendo a inserção de micro e pequenos empreendedores na cadeia produtiva do turismo. Para cada realidade e necessidade do empreendedor, o Sebrae tem a solução, capacitação e outros serviços”, comentou.

A participação do Sebrae na construção e na divulgação do plano reforça o compromisso da instituição com o fortalecimento dos pequenos negócios do setor turístico, ampliando oportunidades para destinos emergentes e tradicionais, além do estímulo ao empreendedorismo, geração de emprego e renda, e o desenvolvimento local. Para Porto Seguro, a ação representa um passo estratégico na consolidação do município como referência em turismo responsável, inovador e de alta qualidade.

Ao falar da potência de Porto Seguro, o Secretário de Turismo e Cultura de Porto Seguro, Guto Jones, apresentou o destino com sua recente conquista. “Segundo a Omnibees, principal plataforma global para turismo e hotelaria, Porto Seguro está em primeiro lugar no ranking de pesquisas no Nordeste, batendo concorrentes como Maceió e Porto de Galinhas”, celebrou.

O evento foi encerrado com uma confraternização entre os participantes, que demonstraram otimismo em relação à próxima temporada. A expectativa é de que o período entre o Ano Novo e o Carnaval seja um dos mais movimentados dos últimos anos, com a previsão de receber quase 1 milhão de visitantes no destino.

A apresentação ficou a cargo do diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis.

O Plano Brasis propõe um reposicionamento do Brasil como destino competitivo no cenário global, com foco em experiências autênticas, diversidade cultural, natureza exuberante e compromisso com a sustentabilidade. A estratégia busca ampliar a presença do país nos principais mercados emissores, aumentar a receita gerada pelo turismo internacional e estimular um fluxo turístico mais diverso, distribuindo os benefícios econômicos de forma mais equilibrada entre as regiões. Por Milka Moais para ML Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.