Lançada em Itanhém a segunda edição do jornal “Eco Kids”

453

Itanhém – Foi lançada no sábado (4/10), no município de Itanhém, a segunda edição do jornal “Eco Kids”. Durante o evento de lançamento, realizado na Escola Municipal Nova Brasília, unidade de ensino responsável pelo jornal, alunos do ensino fundamental fizeram um desfile com roupas de materiais recicláveis e declamaram poesia, caracterizados de animais.

Os estudantes autores dos trabalhos publicados no jornal e a coordenadora pedagógica responsável receberam certificado pela participação no projeto.
Os estudantes autores dos trabalhos publicados no jornal e a coordenadora pedagógica responsável receberam certificado pela participação no projeto.

Os estudantes autores dos trabalhos publicados no jornal e a coordenadora pedagógica responsável receberam certificado pela participação no projeto, que foi elogiada pelo promotor de Justiça Fábio Corrêa. “O projeto foi coroado com uma linda apresentação dos alunos, que contribuiu para a formação da consciência ambiental de todos os presentes”, disse.
Na ocasião, o promotor também fez uma palestra sobre a Lei 12.651/12, chamada de Novo Código Florestal, a um público formado por produtores rurais, técnicos agrícolas, representantes de empresas, professores e estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Unopar. Segundo Fábio Corrêa, a exposição visou esclarecer as principais regras das áreas de preservação permanente, de reserva legal, do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Programa de Regularização Ambiental (PRA). “A intenção é poder esclarecer para depois exigir a adequação ambiental de imóveis rurais na região. Poder tirar dúvidas e orientar os proprietários e posseiros rurais permite que isso ocorra em uma velocidade mais rápida”, disse. Boletim Informativo Caema/Cecom MP.