Lançada a pedra fundamental para a construção do Shopping PátioMix

428

Teixeira de Freitas – Na quinta-feira (29/8) ocorreu o lançamento da pedra fundamental que marca o início das obras a serem realizadas para a construção de um shopping em Teixeira de Freitas pelo grupo PátioMix. Estavam presentes autoridades políticas e representantes do grupo, além de funcionários das obras e a imprensa local.

O presidente do Sincomércio, Flávio Guimarães; o deputado estadual Temóteo Alves de Brito; o presidente da Câmara de Teixeira de Freitas, Ronaldo Baitakão; o empreendedor José Magnago, Dr. Marcelo Kingston do PátioMix, o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco, e o presidente do grupo PátioMix, Leonardo Matheson.
O presidente do Sincomércio, Flávio Guimarães; o deputado estadual Temóteo Alves de Brito; o presidente da Câmara de Teixeira de Freitas, Ronaldo Baitakão; o empreendedor José Magnago, Dr. Marcelo Kingston do PátioMix, o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco, e o presidente do grupo PátioMix, Leonardo Matheson.

Segundo o presidente do grupo, Leonardo Matheson, as obras terão duração de 12 meses, ou seja, a previsão é que em agosto de 2014 o shopping seja inaugurado. O investimento do grupo em nossa cidade foi de 100 milhões de reais.

Leonardo ressalta que “o foco do Pátio Mix é grandes cidades brasileiras e cidades que têm um viés diferenciado de crescimento, e Teixeira se enquadrou nisso, pois é uma cidade polo do sul da Bahia”. Ele esclareceu que “o Pátio Mix é um grupo bem ancorado com Riachuelo, Marisa, Lojas Americanas, Líder Magazine” dentre outras.

Marcelo Kingston, diretor de gestão do grupo, disse que já foi feita a primeira parte da obra, que é a preparação do terreno para poder iniciar os trabalhos de terraplanagem.

Durante a construção, a expectativa é que mais de 500 postos de trabalho estejam sendo criados e cerca de 1000 empregos diretos e indiretos a partir da inauguração do empreendimento, garante Marcelo.

O representante do Sincomércio, Flávio Guimarães, que representava naquele momento todas as entidades de classe, falou da expectativa dos comerciantes teixeirenses para a chegada do shopping.

Durante a entrevista ao Jornal Alerta, o presidente do Sincomércio disse que o grandioso empreendimento não enfraquece os lojistas locais e reforçou que “o comércio fica mais forte, fica mais competitivo. A partir de agora o comércio é mais desafiado a atender melhor, a oferecer produtos melhores, a melhorar os prazos e os preços, e quem ganha é a população”.

Flávio ainda coloca que vários lojistas de Teixeira de Freitas já confirmaram que estarão no shopping, dentre elas a Boroto Calçados e Academia Maromba, que terão filiais lá dentro.

Dentre as autoridades políticas se fizeram presentes o deputado estadual Temóteo Alves de Brito, o prefeito João Bosco, o presidente da Câmara de Vereadores Ronaldo Baitakão e diversos vereadores.

O prefeito João Bosco acredita que o shopping irá potencializar o comércio e atrair mais pessoas para a cidade, pois aumenta as opções de escolha. O prefeito lembrou ainda outras ações que estão fazendo com que Teixeira caminhe para o progresso consciente, com planejamento, como a universidade, a pavimentação e melhoria de toda a infraestrutura, elevando o patamar da cidade, além do aeroporto, que será o grande marco para incluir Teixeira no rol de cidades de grande potencial em desenvolvimento. Por Petrina Nunes / Jornal Alerta.