Justiça concede liberdade provisória pra vereadora flagrada com pistola

260

A vereadora de Itabela foi presa na noite de terça-feira, em Trancoso
A vereadora Ana Jaira Santana (PMDB), de 33 anos, foi solta por volta das 14h30 de quarta-feira (6). Ela estava presa na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, depois de ter sido flagrada com uma pistola na BA-001. A liberdade provisória foi concedida pelo juiz Rodrigo Bonatti.
A Polícia Civil não havia arbitrado fiança porque a arma – uma pistola calibre 380, estava com a numeração raspada.
O delegado Delmar Bittencourt, titular da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, informou que a vereadora foi autuada por porte ilegal de arma de fogo e vai aguardar o julgamento em liberdade.
Outro lado
Em conversa, na tarde de quarta-feira (06), com os advogados da vereadora, Marcos Catelan e Ronildo Moura, eles informaram que Ana Jaira estava indo para um velório em Trancoso. Ainda de acordo com a informação, a vereadora usava a arma para sua defesa pessoal. “Por a estrada ser perigosa e como já era noite, ela preferiu levar a pistola”, disse um dos defensores.
A prisão
Ana Jaira Santana foi detida por volta das 23h de terça-feira (5), perto de Trancoso, litoral sul do município. Ela estava no carro conduzido por Thiago Santos Rêgo, de 20 anos, que, segundo a Polícia Militar, ainda tentou fugir da abordagem.
De acordo com os policiais, a arma e um carregador com várias munições estavam na bolsa de Ana Jaira. Outras quatro pessoas também estavam no veículo, dentre elas, uma adolescente de 16 anos e uma criança de quatro. Apenas a vereadora foi presa. Fonte: Radar64