Justiça com as próprias mãos | Bastidores

410

Não é comum isso acontecer em Teixeira de Freitas pessoas fazerem justiça com as próprias mãos. No entanto, uma cambada de bêbados, pior do que o motorista que ao fazer uma conversão proibida em plena avenida Getúlio Vargas atropelou um mototaxista, praticaram aos olhos de dezenas um ato de puro vandalismo ao atearem fogo no veículo do atropelador que fugiu do local, pois acredito se tivesse ficado teria sido linchado. A situação então é: a polícia demora de aparecer e os vândalos então agem? É preciso interromper isso de imediato, pois vá que a moda pega!

 

Grifo nosso

Através do tópico acima chamei a atenção sobre o que poderia acontecer a partir do momento em que tais bandoleiros se deparassem com situação semelhante e aconteceu. Irados como animais, dezenas de mototaxistas (se assim podem ser definidos) ficaram horas caçando o suposto assaltante que havia “atacado” um deles e, quando o encontraram, agiram como animais que alcança a presa: espancaram, furaram, chutaram e como desfecho final, quatro disparos na cabeça e corpo… Até quando? A polícia começou a agir e o MP também deve cumprir seu papel, assim como Poder Judiciário após os tramites legais. É intolerável tais ações!!!

 

Cacetada em Abade

O ex-prefeito de Porto Seguro, Gilberto Pereira Abade, foi multado em R$ 4 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios e terá que devolver aos cofres municipais, com recursos pessoais, a quantia de R$153.006,49, em razão da não comprovação das despesas realizadas no exercício de 2009. Segundo o parecer do conselheiro Raimundo Moreira, o gestor não apresentou qualquer justificativa ou documento para se defender das irregularidades apontadas na aplicação dos recursos públicos, e em razão da omissão, a relatoria imputou ao gestor a devolução dos recursos ao erário.

 

Núcleos de desenvolvimento

Tenho conversado com algumas pessoas formadoras de opinião e também do setor produtivo, no sentido de que, haja melhor aproveitamento do potencial de nossas cadeias produtivas, não só de Teixeira de Freitas, como também do baixo extremo sul e que, a partir daí, além de agregarmos valor aos nossos produtos in natura, possamos pensar no desenvolvimento da região como um todo, caso em contrário viveremos eternamente na mesma situação em que estamos.  Penso ser a hora de amadurecermos a ideia.

 

Dia do Gari I

Nesta semana que se finda, mas especificamente dia 16 de maio, as prefeituras através dos seus executivos homenagearam àqueles que só são lembrados quando deixam de cumprir suas funções de limpeza, O Gari, pois aí, até o prefeito ‘apanha’, portanto, parabéns a todos eles que fazem de sua profissão uma lide diária para que tenhamos, digamos mais qualidade de vida.

 

Dia do Gari II

Em Medeiros Neto a prefeita Jádina Paiva definiu seus colaboradores como “Guardiões da limpeza”, pois são eles que fazem o dia a dia da população ser mais prazeroso, pois viver em uma cidade de ruas limpas e conservadas é desejo de todos. Mais que isso, é direito de cada cidadão. Mas, para conservar nossas cidades limpas e bem cuidadas é necessário o empenho desses grandes profissionais da limpeza – Os Garis.

 

Descrédito

Uma das frases mais ouvidas esta semana foi: cortando na carne. É quando os maus servidores que tem a função de zelar, julgar, punir, ou seja, que deveria estar acima do mal comete crimes, e assim tem sido por nosso Brasil afora. Janot cortou na carne ao denunciar o procurador Ângelo Goulart Vilela, preso por corrupção e agora nas gravações da JBS o empresário Joesley Batista, diz ao Presidente Temer que está segurando dois juízes e que tem pessoa ‘dentro da força tarefa’ que passa informações. A pergunta que não quer calar é: confiar em quem?

 

Ângelo Goulart

De acordo com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Villela foi preso por suposto envolvimento com a operação Greenfield – que apura fraudes em fundos públicos de pensão e favorecimento a uma empresa de celulose controlada pelo conglomerado J&F, que também abarca o frigorífico JBS.

 

Final de Coluna

Não sou pessimista, mas diante dos últimos acontecimentos que cada vez mais envolve em mar de lama a cúpula governamental de nosso País, não vejo outra saída senão a de que precisamos urgentemente de novas eleições presidenciais. Quanto ao Presidente Temer que em pronunciamento à Nação disse que não renunciaria, penso que teria sido muito mais sensato ter renunciado, pois chega de mentiras.