Juscelino decide pedir demissão a Lula após denúncia da PGR por suspeita de desvio de emendas

81

A saída do ministério começou a ser negociada nesta terça-feira (8)

Juscelino Filho
Juscelino Filho (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

247 – O ministro Juscelino Filho, das Comunicações, decidiu pedir demissão do cargo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeita de desvio de emendas parlamentares no período em que exercia mandato como deputado federal. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.

A saída começou a ser negociada nesta terça-feira (8), durante um almoço, em Brasília, entre lideranças do União Brasil e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. Conforme relatado pela coluna, o encontro ocorreu na casa do presidente nacional da legenda, Antonio Rueda, e já estaria agendado antes de a denúncia vir a público.

Juscelino foi aconselhado a deixar a pasta para “se preservar”. A avaliação dentro do União Brasil foi a de que a permanência dele no ministério o deixaria ainda mais no centro das investigações.

A expectativa é que Juscelino entregue a carta de demissão ainda nesta terça. O nome do substituto deve sair de dentro da bancada do União Brasil na Câmara, mas ainda não foi definido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui