Juiz Leonardo Coelho é o novo titular da comarca de Prado

2002

Foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira (16/1) e assinou seu termo de posse numa cerimônia simples e rápida às 11 horas de sexta-feira (17/1), no Fórum Desembargador Walter Lapa Barreto, em Prado, como novo titular da comarca, o juiz Leonardo Santos Vieira Coelho, transferido da comarca de Mucuri, onde foi juiz titular da vara crime por 2 anos e 9 meses.

Ao “Teixeiranews”, o juiz Leonardo Coelho disse que ficou extremamente feliz com a sua transferência para a comarca de Prado.
Ao “Teixeiranews”, o juiz Leonardo Coelho disse que ficou extremamente feliz com a sua transferência para a comarca de Prado.

O novo juiz de Prado, Leonardo Coelho, é conhecido por sua agilidade de decisão e, ao mesmo tempo, tranquilidade no trato com as pessoas e pelo trato alinhado com os advogados, serventuários e população, além do seu espírito colaborativo, sempre se colocando à disposição dos colegas e da administração.

Atencioso nas causas sociais e zeloso pela retidão na aplicabilidade do dinheiro público. Para ele, a magistratura é aplicar o direito ao caso concreto e o cidadão que busca a Justiça espera pela sentença.

Em 2011 e 2012, o juiz Leonardo Coelho ficou conhecido no país inteiro por ter decretado e prendido 8 dos 9 vereadores da Câmara Municipal de Mucuri, acusados de crimes de corrupção ativa qualificada e por corrupção passiva. E também por ter decretado a prisão e prendido 16 pessoas nos Estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais envolvidas com a máfia do carvão, que tinham dado um tombo fiscal estimado em R$ 1 bilhão aos cofres da união nos municípios da tríplice fronteira dos Estados da BA, ES e MG.

Ao falar com o “Teixeiranews”, o juiz Leonardo Coelho disse que ficou extremamente feliz com a sua transferência para a comarca de Prado e para ele foi uma grande promoção, que vai além de oportunidades para si, mas, vislumbrar novas expectativas para a população através das ações do Poder Judiciário com atos efetivos e possuindo capacidade objetiva e subjetiva para solucionar a demanda da comunidade da sede e do interior.

A promoção do juiz já era esperada e a sua ida para o Prado foi fruto da sua própria escolha, por ter conhecido o município e se apaixonado por suas terras, que, aliás, é um município de grande valor histórico para o país, por sediar a Praia da Foz do rio Cahy, ponto de encontro dos portugueses com os índios Pataxós e Tupiniquins que ali viviam em 1500, na descoberta do Brasil.

“Desde que conheci o município de Prado que me afeiçoei com a sua população e com suas belezas naturais e hoje tive a chance de trabalhar no município que possui uma grande importância na história do Brasil. E, sobretudo, de poder promover um novo círculo na minha carreira na magistratura e a oportunidade de também desenvolver na vara cível um trabalho de resultados que pode ser realizada em sua plenitude, à luz da absoluta imparcialidade dos julgamentos e sob a imposição imperial da lei e da ordem jurídica em favor da sociedade”, ressaltou o juiz.

O novo juiz de direito de Prado, Leonardo Santos Vieira Coelho, nasceu em Barretos, no Estado de São Paulo, tem 33 anos, é filho de uma professora de matemática e de um coronel da Polícia Militar de São Paulo. É bacharel em direito pela UNIP – Universidade Paulista de São José do Rio Preto, em São Paulo, advogou por três anos no Estado de São Paulo e em 2007, foi aprovado no concurso público para juiz de direito dos quadros do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Já foi juiz nas comarcas de Senhor do Bomfim, Campo Formoso, Jeremoabo e desde 6 de abril de 2011, era juiz titular da vara crime da comarca de Mucuri. (Por Athylla Borborema)