Teixeira de Freitas – Por volta das 23h30 de quarta-feira (13), Lucas dos Santos Souza, o “Créu”, de 19 anos, foi morto a tiros na Rua Aurelino J. de Oliveira, em frente à praça Caravelas, bairro Vila Vargas. Ele morava na rua Professora Ilda, no bairro Redenção. Segundo informações de populares, o jovem foi perseguido por dois homens armados que atiravam em sua direção, até que, possivelmente, ao ser atingido, caiu, e os criminosos concluíram a execução.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi informada e compareceu ao local para preservar a cena do crime. A PM acionou a Polícia Civil e, no local, esteve o delegado plantonista do Serviço de Investigação no Local do Crime (SILC), Wendel Ferreira, com sua equipe, para fazer o levantamento cadavérico. Representando o Departamento de Polícia Técnica, os peritos Bruno Melo e Pedro Paulo realizaram a perícia.
Segundo o perito Bruno, a vítima foi atingida por sete disparos de arma de fogo, sendo três na cabeça e o restante nas costas, membros inferiores e superiores. Ainda segundo o perito, foi encontrado um projétil calibre 38 próximo ao corpo. “A perícia confirmou a versão de populares. Eles informaram que dois homens armados estavam perseguindo a vítima, e foram sete perfurações no corpo de calibre 38, evidenciando o uso de, no mínimo, duas armas de fogo”, disse o perito. Após a perícia de local, foi autorizada a remoção do corpo ao IML para os exames de praxe.
O delegado Wendel Ferreira informou que um inquérito policial foi instaurado e as primeiras providências tomadas ainda na cena do crime. De acordo ao delegado, “Créu” tem um histórico de reincidência em ocorrências policiais, inclusive, foi preso em dezembro do ano passado duas vezes em menos de 24 horas pelo mesmo motivo: posse de drogas. “As evidências nos levam a crer que seja mais um crime ligado ao tráfico de drogas”, disse o delegado. Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews.