Jovem é preso na rodoviária de Teixeira transportando drogas em ursinho de pelúcia

338

Teixeira de Freitas – Por volta de 0h20 de quarta-feira (1º/10) policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) lotados no 13° BPM foram atender a uma denúncia anônima de que uma pessoa estaria no Terminal Rodoviário para embarcar em um ônibus da Águia Branca com o objetivo de transportar uma grande quantidade de droga. A guarnição foi averiguar a informação e, de posse das características do suspeito, os militares o avistaram.

Airlan Amaral Alexandrino estava com uma grande escondida de droga dentro de um urso de pelúcia; levaria para Colatina/ES.
Airlan Amaral Alexandrino estava com uma grande escondida de droga dentro de um urso de pelúcia; levaria para Colatina/ES.

Na revista, os policiais encontram uma pedra bruta grande de crack e aproximadamente 150g de cocaína escondidas dentro de um urso de pelúcia. O acusado foi identificado como Airlan Amaral Alexandrino, de 21 anos, morador do bairro Vila Real, em Linhares/ES.
Airlan iria pegar o ônibus para a cidade do Espírito Santo, mas, foi interceptado pelos homens da Ceto. Na delegacia, em entrevista, Airlan assumiu que estava transportando a droga e que iria levá-la para a cidade de Colatina/ES. Perguntado sobre a quantidade, ele não soube explicar e disse que foi pago só para fazer o transporte e que receberia pelo serviço a quantia de R$ 600,00.
Ainda segundo o acusado, ele não conhece a pessoa que o contratou em Colatina e nem a pessoa com quem ele pegou a droga aqui em Teixeira. “Vim no local indicado e a pessoa já estava esperando e me entregou a encomenda; em seguida foi embora”, disse. O acusado falou também que é natural de Teixeira de Freitas e seus familiares moram na cidade, mas, ele, hoje, mora em Colatina/ES.
Questionado se já fora preso, informou que sim, por porte ilegal de arma de fogo e que permaneceu preso por dois meses. Após ouvir os policiais e o acusado, a delegada de plantão, dra. Waldiza Fernandes, flagranteou Airlan por crime de tráfico de drogas e ele continuará preso à disposição da Justiça. Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews.