Teixeira de Freitas – O crime de homicídio com característica de execução aconteceu na noite de quarta-feira, dia 19 de agosto, na rua Osvaldo Carmo da Silva, no bairro Redenção, fundos do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e a vítima foi identificada como o jovem Adalberto Tavares da Silva Júnior, de 22 anos, que morava na rua Josias Garcia Leal, no mesmo bairro onde acabou morto.
Primeiro, a 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM) foi avisada sobre o crime através do telefone 190 e assim que uma guarnição chegou ao local e percebeu a vítima caída, tratou de acionar o SAMU, objetivando que a mesma fosse socorrida, o que acabou não acontecendo, pois, quando os socorristas chegaram, o rapaz já estava morto.
Com a constatação do óbito, os militares isolaram a área onde estava o corpo até a chegada da Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). No corpo do jovem, o perito criminal Manuel Garrido, responsável pela perícia de local, constatou quatro perfurações, sendo uma na mão direita, uma no lado direito da costela e duas nas costas.
Segundo moradores próximos de onde aconteceu o assassinato, Josias caminhava a pé pela via pública, quando dois elementos desconhecidos chegaram em uma moto de placa não anotada e dispararam três vezes em sua direção. A vítima ainda tentou fugir, mas baleada acabou caindo, instante em que o carona da motocicleta desceu e efetuou mais dois tiros à queima-roupa.
Após a perícia, foi autorizada a remoção do corpo ao IML para exames de necropsia. No banco de dados da Polícia Civil foi levantado que o jovem assassinado tinha sido preso recentemente por porte ilegal de arma de fogo. Autoria e motivação do homicídio são desconhecidas. Por Ronildo Brito e Tyago Ramos do site Teixeiranews