Uma jovem de 28 anos moradora da localidade de Lagoa da Torta, na zona rural entre as cidades de Caetité e Igaporã, ambas no sudoeste da Bahia, aparece em um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda para tratar o crescimento exagerado da barriga.
“Gostaria de pedir uma ajuda, porque eu passo no médico e o médico nunca descobriu o que tenho nessa barriga e já fazem três anos que minha menstruação não desce. Quem puder ajudar, por favor, me ajude”, diz o relato compartilhado nas redes.
Em um perfil do Facebook em que o vídeo foi compartilhado, foram registradas mais de 540 mil visualizações.
Apesar de a mulher afirmar no vídeo que ainda não recebeu diagnóstico da doença, a assessoria da prefeitura da cidade de Igaporã disse ao G1 que a jovem foi diagnosticada com cirrose hepática.
A assessoria diz que ela é atendida quando procura o Posto de Saúde da Família e o Hospital Municipal José Olinto Contrim Fernandes, desde o início desse ano.
Segundo a prefeitura, a jovem faz um tratamento paliativo, com retirada de líquido da barriga, e deve ser preparada para fazer um transplante de fígado.
Nesta terça-feira (26), ela foi atendida no hospital da cidade por um médico endocrinologista voluntário e fez uma nova drenagem. O G1 tentou contato com a jovem, mas a prefeitura de Igaporã informou que ela não tem telefone.