Jogo das Estrelas: Amigos de Marion do Atlético-MG vence Amigos de Willie do Vitória/BA

777

Teixeira de Freitas – Aconteceu na noite de sexta-feira (26/12), no Estádio Municipal Antônio Rodrigues Santana (Tomatão), uma partida festiva de confraternização e beneficente que contou com a presença de vários jogadores nascidos em Teixeira de Freitas e região e revelados pelos professores das nossas escolinhas de futebol e que hoje atuam, ou atuaram, no futebol profissional ou em categorias de base de grandes clubes do futebol brasileiro.

Time de Marion venceu a partida beneficente.
Time de Marion venceu a partida beneficente.

As festividades tiveram a iniciativa de Gerson Dantas, da Escolinha União Portela de Futebol, em parceria com a Fase Sport e Prefeitura e contou com a presença de vários visitantes de cidades vizinhas, entre eles PitiPiti, professor e diretor da Escolinha Semente da Vitória, da cidade de Caravelas, onde Willie deu os seu primeiros passos antes se vir para a Escolinha União Portela de Gerson e, posteriormente, se tornar profissional.

O evento teve a presença do presidente da Liga de Futebol, Edilson Resende (Japão), do vereador Ailson Cruz, de Doí, pai de Alessandro, e de Paulinho, seu irmão, de familiares de Willie, de Betinho, Assis, familiares do goleiro Wilson, que vieram de Mucuri, familiares de Torinha, os pais de Vitinho, entre outros familiares, amigos e admiradores de vários jogadores.

A proposta inicial dos promotores do evento era oferecer aos torcedores teixeirenses de forma geral a oportunidade de ver de perto os nossos jogadores oriundos de Teixeira de Freitas, ou, com passagem pelo nosso município e cidades vizinhas, que se destacam no futebol brasileiro.

A ideia de arrecadar alimentos para as pessoas carentes foi colocada em prática e acabou sendo sucesso total. Os mais de 1.000 torcedores que compareceram ao estádio levaram os alimentos que irão proporcionar uma pequena contribuição aos carentes da cidade. Estima-se que mais de dois mil quilos foram arrecadados.

O portão principal do estádio foi aberto por volta das 18h30, aproximadamente, mas, a partida que estava marcada para as 19h30 só começou quase 21 horas.

Equipe formada pelos amigos de Willi acabou derrotada.
Equipe formada pelos amigos de Willi acabou derrotada.

Todos os jogadores foram muito bem recebidos e tietados pelos torcedores, especialmente pelas crianças e jovens. Centenas de fotos foram tiradas com o teixeirense Marion (Atlético MG), conhecido em Teixeira por Amaralzinho; o caravelense Willie (E. C. Vitória); Alessandro Cambalhota (carreira encerrada); Assis, natural de Helvécia (Bragantino); Betinho (Bahia), também de Teixeira de Freitas; João Vitor (divisões de base do Fluminense), de Teixeira de Freitas; Torinha, também de Teixeira, entre outros. Via-se nos olhos da garotada a felicidade em poder abraçar aqueles que eles consideram seus ídolos no futebol regional.

Gerson Dantas e Serginho da Fase Sport esbanjavam alegria e contentamento pelo sucesso alcançado com o evento, que contou com o apoio da imprensa, representada pelo Jornal Tribuna do Esporte, Rádio Caraípe FM, Blog Boquinha Polêmica e TV Sul Bahia.

Notou-se que o resultado foi o que menos se levou em conta, no entanto, foi importante para os olhos de alguns torcedores, que naturalmente tinham a preferência por um ou pelo outro lado.

O time denominado Amigos de Willie saiu na frente. O próprio Willie, em jogada pessoal pelo lado esquerdo entrou em diagonal driblando quem encontrava pela frente, e de pé direito bateu forte sem defesa para o goleiro Wilson, jogador natural de Mucuri, e que tem passagem pela Seleção Brasileira de base. Wilson atualmente joga no time de base do Atlético Mineiro. O gol aconteceu com pouco mais de 15 minutos de partida e levou o torcedor, que lotou praticamente toda a arquibancada em frente as cabines de rádio, ao delírio.

Dai pra frente foi só festa e alegria. Marion, do Atlético Mineiro (campeão da Copa do Brasil 2014), também em jogada pessoal, fez um golaço, empatando a partida em 1 a 1. Em seguida, Betinho, jogador do E. C. Bahia, fez dois a um para os amigos de Marion. Mas, Willie, do Vitória da Bahia, já na etapa final, empataria em 2 a 2 para o time que ele comandava e viu Alessandro chutar na trave direita do goleiro Zulu uma penalidade máxima que poderia dar números diferentes ao jogo, quando eram 31 minutos da fase final. Logo em seguida, um minuto após, teve um pênalti, desta vez a favor dos Amigos de Marion, o próprio Marion cobrou e fez 3 a 2 dando números finais ao espetáculo, no qual todos os jogadores e arbitragem convidados atuaram.

Após o jogo, mais fotos, abraços e festa da torcida com os jogadores e promotores do evento.

Escalações

Amigos de Marion: Wilson (Atlético MG), George (Atlético MG), Saulo (ex-Serrano) Diego, e Guguinha, Paulo Vitor (Bahia) Breno (Vitória), Marion (Atlético MG), Torinha (Bragantino) Betinho (Bahia), Tauan (Santos). Outros que participaram: Zulu Goleiro, Wilker, Reinaldo, Dai, Bebeto, Johans, Jean, Carcará. Técnico: Som Goleiro.

Amigos de Willi: Samuel- (Coritiba), Jhone, Aleones, Bruno e Fio, Paulo Junior, Ninho, Willi (E C. Vitória) Assis, Vitinho, Alessandro. Outros que entraram: Uelton Goleiro, Géo, Bruno Gago, Guache, Ruan, Seninha. Técnico: Leonardo Góis.

Árbitros: Chuchu, Marcos José, Josa e Joeldir, trabalharam no jogo. Por Amadeu Ferreira/Jornal Tribuna do Esporte