Jadson Ruas inaugura Unidade Estratégia Saúde da Família em Caravelas

23

O prefeito Jadson Ruas (PSL) inaugurou na sexta-feira, dia 20 de maio, às 18h, em Caravelas, a Unidade Estratégia Saúde da Família, localizada no bairro das Palmeiras. O primeiro a fazer uso da palavra foi o secretário de Saúde, Manoel Mecias, que ressaltou a conquista para as comunidades dos bairros das Palmeiras, Olaria e rua Gustavo Costa.
Falaram também os vereadores Manoel de Jonga, Josiel Silva e José Cruz dos Anjos. Por volta das 19h o prefeito Jadson Ruas assinou ordem de serviço de calçamento da rua Domingos Rabelo e avenida São Judas Tadeu, reformas do galpão da feira, praça da Olaria, praça do Tancredo e ponte do Mirante. O prefeito, em seu discurso, falou da importância da moderna Unidade de Saúde entregue à população dos bairros das Palmeiras e Olaria construída pela Prefeitura de Caravelas em convênio com Ministério da Saúde.
Ruas classificou como de fundamental importância essa Unidade Básica de Saúde para a população que agrega os bairros das Palmeiras, Olaria e a extensa rua Gustavo Costa. “Está obra é uma das maiores conquistas para essas comunidades”, falou. Após o discurso realizado em um palco montado ao lado da unidade, que leva nome da saudosa caravelense Amerelina Francisca da Silva, parteira e que amparou cerca duas mil crianças em Caravelas. Ruas convidou os vereadores, lideranças e a população presente para o descerramento da placa de inauguração e em seguida todos adentraram para conhecer as dependências devidamente mobilhadas.
Além de vereadores e secretários municipais, a solenidade de inauguração foi prestigiada por dezenas de lideranças e moradores da sede e dos distritos de Ponta de Areia e Barra de Caravelas. (Informações: Osmar Guarnelles).