Infratores são apreendidos com drogas e arma de fogo; um é suspeito de assassinar Graziele

333

Teixeira de Freitas – No início da tarde de segunda-feira, dia 25 de abril, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM) realizavam rondas nos bairros São Lourenço e Universitário, quando, ao transitarem pela rua Taquari, avistaram três indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação dos militares, os suspeitos empreenderam fuga, sendo um deles com uma arma de fogo na mão. Os militares saíram em perseguição e conseguiram abordar os suspeitos.
Durante a revista pessoal, foram apreendidas 12 pedras de crack, duas pedras brutas da mesma droga, cinco buchas de maconha, a quantia de R$ 175 em espécie e após buscas encontraram a arma de fogo, que um deles havia dispensado quando tentava escapar.
A arma encontrada, uma garrucha calibre 38, estava municiada. Os militares já tinham recebido denúncias anônimas que um dos adolescentes seria o autor do homicídio que vitimou a jovem Graziele Rocha Souza, de 15 anos, executada a tiros em um terreno baldio na rua Palmeira, no São Lourenço, crime ocorrido no último dia 19 de abril.
Os menores, sendo dois de 15 anos e um de 16, foram apreendidos e conduzidos à sede da 8ª Coorpin, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Maria Luiza Ribeiro, de plantão na unidade. Em entrevista, os infratores negaram a propriedade dos entorpecentes, bem como qualquer participação do assassinato de Graziele.
Os menores e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde o delegado titular Marco Antônio Neves, titular da especializada, lavrou autos de apreensão, para que os mesmos sejam apresentados ao Ministério Público. Em relação a suspeita de que um deles pode ter participação no homicídio da menor, o caso segue sendo investigado pelo delegado Manoel Andreetta, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)