Idoso é morto dentro de casa em Itanhém e PM prende ex-presidiário como suspeito’

515

Itanhém – Um idoso de 67 anos foi morto na madrugada de quarta-feira (18), em sua residência, na rua Airton Sena, no bairro São João, na cidade de Itanhém. Nenhuma outra pessoa da família estava na casa no momento do crime.
Por volta das 3h30, quando a Polícia Militar chegou ao local, Gervásio Pereira da Silva se encontrava sem vida na garagem da residência. Uma motocicleta que estava caída na garagem e objetos fora do lugar na casa sinalizavam que a vítima tentou se desvencilhar dos golpes.
Vizinhos disseram à boca pequena que a vítima gritou por socorro por alguns minutos quando estava sendo golpeado pelos assassinos.
No local a PM encontrou, visivelmente alterado e com as pernas sujas de sangue, o ex-presidiário Halison Guilherme de Moura, 27 anos, que há dois meses mora numa casa próximo à residência da vítima.
Halison, em 2009, foi preso em flagrante por roubo e cumpriu pena em um presídio de Belo Horizonte/MG. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil como suspeito.
Vizinhos acreditam que a vítima foi morta por mais de uma pessoa e disseram que não foi ouvido nenhum disparo de arma de fogo.
Nenhum objeto perfuro-cortante nem pedaços de madeira foram encontrados no local do crime.
A motivação do crime só será conhecida depois do trabalho de investigação. Por Edelvânio Pinheiro do aguapretanews.