
Com o discurso do prefeito Milton Ferreira Guimarães, o “Bentivi”, teve início a sessão de homenagens póstumas a cinco personalidades que contribuíram com o desenvolvimento de Itanhém. São elas: a professora Beatriz Cordeiro Pires, Eloino Moreira Lisboa, Erotildes Ferreira, Roque Luiz Passos e Padre José Koopmans.

As homenagens à professora Beatriz Cordeiro e a Roque Luiz Passos foram as mais emocionantes, especialmente por causa da presença e das falas dos parentes.
Em seguida, o poeta A. Zarfeg e a professora Elane Botelho assumiram a segunda parte das homenagens, quando foram lembradas várias pessoas da comunidade itanhense e regional.

Após fazer um balanço das conquistas de 2014, Zarfeg deu início às homenagens. Primeiro, foi homenageado com a medalha “1ª Lírica do Poeta Casemiro de Abreu” o poeta local Denilton Rocha.

A sessão de homenagens foi finalizada com a entrega do troféu “Art Populi” pelo prefeito “Bentivi” ao poeta A. Zarfeg, que, em resposta, entregou uma medalha ao prefeito. O troféu foi concedido pela Academia de Artes de Cabo Frio (ArtPop). O prefeito atuou como padrinho do artista na premiação.
A noite seguiu com os shows de Liko Lisboa e Fabiano Araújo e Banda.
A festa seguiu pelo sábado (10/1) e domingo (11/1), com palestras de (Direito, arte e cidadania) Vitor Guimarães e Renato Guimarães; som (palco alternativo e praça de Alimentação); futebol – Amigos de Itanhém – Estádio Sady Teixeira (Teixeirão); apresentações folclóricas e exposição de artes; hino oficial de Itanhém; show musical (Tatá Spala, Tadeu Franco e Canindé); palco alternativo e praça de alimentação; exposição ‐ visitas à feira de artes; sorteio da CDL e show musical (Índira, Fernando e outros).



