Homem que sobreviveu a correnteza por 2h em Minas é assassinado

273

Vítima teria cobrado uma dívida relacionada à venda de peixes e o devedor não gostou; homem ganhou as manchetes em 2021, quando sobreviveu a correnteza

Hospital Municipal de Cachoeira da Prata
Vítima foi atendida por funcionários do Hospital Municipal, mas não sobreviveu(foto: Reprodução/Google Street View)

Um homem de 40 anos foi assassinado a facadas na área central de Cachoeira da Prata, nessa segunda-feira (18/1). A vítima, Elissandro Alves, foi alvo de manchetes no ano passado ao sobreviver duas horas lutando contra uma forte correnteza na barragem no município. O homem foi socorrido por funcionários do Centro de Saúde do município ontem, mas não sobreviveu.

Reveja vídeo do rapaz sendo socorrido de correnteza, em janeiro de 2021:

Com a ajuda de testemunhas, os policiais militares localizaram a casa da irmã de um dos autores do crime. No local, ela afirmou à PM que não tinha conhecimento da localização do irmão pois, logo após o crime, ele teria pego alguns objetos e fugido, informando apenas as roupas que ele usava.

Através de buscas na residência, os militares observaram no quintal uma mata com pegadas recentes e começaram as buscas pelo suspeito com o apoio das Guarnições de Fortuna de Minas e Inhaúma. Ao localizá-lo escondido na mata em folhas de árvores, os militares deram voz de prisão.

Detido, o autor informou que o cunhado dele também havia participado do crime. Ao retornar à casa da irmã, os militares também deram voz de prisão ao outro suspeito, que negou os fatos.

Aos policiais, um dos envolvidos confessou o assassinato e afirmou que não havia sido o único homícidio cometido. Além disso, os policiais apuraram que o autor tinha mandado de prisão em aberto e constava descumprimento às determinações de prisão domiciliar.
De acordo com os relatos, a vítima teria ido até o cunhado do primeiro suspeito detido cobrar uma dívida de alguns peixes que foram vendidos. Como os envolvidos não chegaram a um acordo, eles entraram em discussão, até que os autores o acertaram com duas facadas, uma no tórax e uma no braço esquerdo.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sete Lagoas e a perícia foi acionada.
A arma do crime foi encontrada na cozinha da casa. Por Vinícius Prates*
*Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Ricci / Estado de Minas