Marcelo Yoshida Uatanabi, de 40 anos, tem envolvimento em roubo de cargas e de caminhões, além de ter sido indiciado em crimes como furto e formação de quadrilha
Um homem que responde a 15 processos e seis procedimentos policiais no estado de São Paulo foi preso na manhã de terça-feira (22/4) na Bahia. Segundo a Polícia Civil, Marcelo Yoshida Uatanabi, de 40 anos, tem envolvimento em roubo de cargas e de caminhões, além de ter sido indiciado em crimes como furto e formação de quadrilha.

Marcelo já tinha mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Pindobaçu. Ele foi preso em Jacobina, a cerca de 350 quilômetros de Salvador, quando se deslocava da cidade do interior baiano para a capital do estado.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, o homem preso é conhecido como “Marcelo Japonês de Mirangaba” e liderava uma quadrilha de roubo de cargas e de caminhões, que já foi desarticulada. Investigações apontam que após roubar os caminhões, ele e seus comparsas escondiam os veículos no fundo de um posto de combustível que fica entre as cidades de Pindobaçu e Saúde, para despistar a Polícia.
Marcelo está preso na Delegacia Territorial de Jacobina. Ele deve ser transferido para a Coordenadoria de Polícia do Interior do Senhor do Bonfim (19ª Coorpin/Senhor do Bonfim), onde vai ficar à disposição da Justiça de Pinbobaçu. Fonte: Correio da Bahia.