Operação Petardo foi deflagrada após homem alegar ter bombas no veículo, mas nada foi encontrado durante a abordagem
247 – A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deflagrou neste sábado (28) a Operação Petardo, que ocorre em situações de suspeitas de bombas, após um indivíduo ameaçar explodir o Quartel do Comando-Geral (QCG) da PMDF e a Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) em Brasília, informa o Metrópoles.
A ameaça aconteceu por volta das 6h40, quando o suspeito, a bordo de um Volkswagen branco, se aproximou de guardas do QCG e afirmou que escondia explosivos no veículo, além de ter feito ameaças de detonar os prédios públicos. Após a ameaça, ele fugiu do local.
Com a descrição da placa do veículo, a PMDF iniciou uma busca e conseguiu localizar o suspeito pouco depois, na Via N1, nas proximidades do Setor Hoteleiro Norte (SHN), região central de Brasília. Ao ser abordado, o homem demonstrava comportamento desconexo, aparentando estar em surto. Em resposta à situação, equipes especializadas dos batalhões de Policiamento de Choque (Patamo) e de Operações Especiais (Bope) da PMDF foram acionadas para dar suporte à ocorrência. O local onde o carro foi interceptado foi isolado para permitir a revista minuciosa do veículo.
Por volta das 10h10, a PMDF atualizou a situação, informando que, após a revista, não foram encontrados explosivos no carro nem com o suspeito. O homem foi então entregue à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para as providências legais necessárias.