Grêmio/AMV é campeão do Municipal da Primeira Divisão

495

Teixeira de Freitas – Na tarde do dia 29 de maio, domingo, no estádio Antônio Rodrigues Santana (Tomatão), aconteceram as finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador da Primeira e Segunda Divisão de Teixeira de Freitas edição 2016, competição organizada pela Liga de Futebol de Teixeira de Freitas (LFTF).
No primeiro jogo válido pela grande final do campeonato da Segunda Divisão, que teve seu início às 13 horas, o time do Vila Real venceu o Nordeste/São Lourenço pelo placar de 2 a 1, e sagrou-se campeão da competição. Vila Real campeão, Nordeste/São Lourenço vice, além do Beira Rio, terceiro colocado, garantiram vaga na elite do futebol teixeirense do ano de 2017.
No jogo principal, que estava previsto para ter seu início às 15 horas, aconteceu a grande final do campeonato da Primeira Divisão. O time do Grêmio/AMV, do artilheiro Beto, teve o grande reforço do meia atacante Leandrinho, campeão da Copa do Brasil em 2004 pelo Santo André/SP. Grêmio/AMV e Real Nova Geração fizeram um excelente.
Durante toda a partida, o time do Real Nova Geração foi superior ao Grêmio/AMV. Porém, o que vale mesmo é bola na rede e o Grêmio/AMV tratou de fazer aos 42 minutos do 1º tempo com o atacante Beto. Com esse gol, Beto chegou ao seu nono na competição.
No começo do 2º tempo, o time do Real Nova Geração veio em busca do empate e logo aos 3 minutos houve um pênalti para o Real. O volante Ninho Love cobrou e o goleiro Daniel fez grande defesa sem dar rebote. O time do Real não se abateu com o pênalti desperdiçado e continuou ditando o ritmo do jogo. Aos 13 minutos, o atacante Cayo empatou o jogo em 1 a 1. Mesmo com o time do Real superior em campo, o placar do jogo não passou do empate de 1 a 1 e o título foi decidido através das cobranças de pênaltis. Nas cobranças, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Daniel do Grêmio/AMV, melhor jogador da final, que além de defender um pênalti no tempo normal, também defendeu mais dois pênaltis na disputa das penalidades máximas, dando o título de campeão ao Grêmio/AMV. Com informações de Reynaldo Oliveira