Grêmio empata com o Liberdade na estreia no Campeonato Municipal

300

Teixeira de Freitas – Aconteceu no último domingo (23/11) mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Teixeira de Freitas. No primeiro jogo no Estádio Tomatão, em dia de rodada dupla, a equipe do Grêmio fez sua estreia no Campeonato Municipal de Futebol da Primeira Divisão de 2014 e empatou pelo placar de 1 a 1 com a equipe do Liberdade. O Grêmio jogou desfalcado dos zagueiros Rogério e Adimilson, do meia Deda e do atacante Rafa Bala. A competição é organizada pela Liga de Futebol em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes e Lazer de Teixeira de Freitas.
O jogo foi bastante movimentado, com boa atuação das duas equipes e muitas oportunidades de gols. Aos 22 minutos do 1º tempo o atacante Juninho, que defendeu as cores da seleção de Porto Seguro no Intermunicipal 2014, abriu o placar fazendo 1 a 0 para equipe do Liberdade ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, a equipe do Grêmio voltou disposta a empatar o jogo e aos 8 minutos o atacante Ronaldo recebeu um passe na entrada da área e colocou no canto do goleiro Nem, que nada pôde fazer, deixando o placar do jogo em 1 a 1. O placar se estendeu até o fim. A partida teve a arbitragem de Damião Neves dos Santos, assistente 1 Luiz Bomfim dos Santos; assistente 2 Almir Santos Soares; 4º árbitro Edielson Freitas.
Já no jogo das 16 horas, o União Esporte Clube chegou a fazer 3 a 0 no N10 Sport/Ipiranga. Mas, no finalzinho da primeira etapa, o árbitro assinalou um pênalti de William em cima de Rafael. Erí bateu e converteu dando números finais da primeira etapa: União 3 x 1 Ipiranga. Na segunda etapa de jogo o treinador Nenzão, do Ipiranga, promoveu algumas mudanças que surtiram efeito e o Ipiranga chegou ao empate com mais dois gols de Erí. A partida terminou com o placar de 3 a 3 e com duas expulsões: Rodrigo e do treinador Renilton por parte do União, todas elas por reclamações ao árbitro, que ao final do jogo deu oito minutos de acréscimo. A arbitragem foi de Reynaldo Alves de Oliveira, tendo como assistentes Leliane Correia e Uenes Aparecido.
N10 Sport/ Ipiranga atuou com Som, Diones, Ulisses, Mazinho (Érico), Dieguinho, Fiu (Dri), Maduquel (Epitácio), Adílio, Rafael (Washington), Roni e Erí. Técnico: Nenzão.
União Esporte Clube jogou com Danilo, Franklin, Leomir, Conrado, Chau, Edino, (Ronielle), Willian, Buiu, Rodrigo, Jackson, (Carioca) e Pescadinha. Técnico: Renilton.