Governador e ministra entregam certificados para 150 teixeirenses

175

Eunápolis – Cento e cinquenta teixeirenses concluintes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) receberam seus certificados das mãos do governador Jaques Wagner e da ministra Teresa Campello do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em solenidade. O Pronatec foi criado pelo governo federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O Prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. João Bosco, fez a saudação aos 150 jovens teixeirenses do Pronatec em Eunápolis
O Prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. João Bosco, fez a saudação aos 150 jovens teixeirenses do Pronatec em Eunápolis

 

Ao todo,1.062 jovens foram condecorados. O prefeito João Bosco também compareceu ao evento na companhia de outros gestores de Teixeira de Freitas.  O ato de entrega dos certificados foi na Igreja Betel, bairro Pequi, sexta-feira (21/2), e contou também com a presença de Rui Costa, o qual fez pronunciamento enaltecendo a função social do Pronatec.

A presidente Dilma enviou uma mensagem para os formandos, que foi exibida em telão. A presidente parabenizou e deixou palavras de encorajamento para o futuro dos concluintes. O governador em seu discurso mencionou as obras realizadas na região e exaltou os ganhos socioeconômicos de ações como as do Pronatec.

A emoção era aparente, e a articuladora do Pronatec, Agadema Oliveira, esteve visivelmente satisfeita com o resultado obtido após o trabalho e o tempo empregado neste projeto. Fonte: Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas.