“Gestão Ricardo Salles é desastrosa”, diz ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc

268
Foto: O Antagonista

O ex-ministro de Meio Ambiente Carlos Minc afirmou agora há pouco ao Papo Antagonista que a gestão Ricardo Salles no Ministério do Meio Ambiente é “desastrosa”.

“A gestão dele é desastrosa. Eu fiquei dois anos no ministério: de abril de 2008 a abril de 2010. Nós reduzimos pela metade o desmatamento da Amazônia. Por qual motivo? Nós prestigiávamos o Ibama, fizemos várias ações com Polícia Federal e com o Exército Brasileiro. O Bolsonaro, por sua vez, tentou acabar com o Ministério e sair do Acordo de Paris e não conseguiu. Ele colocou o Salles para desmontar o Ministério do Meio Ambiente”, disse o ex-ministro.

Minc ainda classificou como um “cúmulo” a substituição do superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, que apresentou uma queixa-crime contra Salles por suspeita de integrar uma organização criminosa com empresas madeireiras.

“Agora, chegamos ao cúmulo de ele ir para cima da ação do Alexandre Saraiva que ficou meses organizando, de uma forma exemplar, uma operação contra o desmatamento. Esta é primeira vez na história que um ministro, ao invés de apoiar as ações contra o crime ambiental, ele apoia o criminoso ambiental e se insurge contra os valorosos agentes da Polícia Federal”, disse Minc.