Garoto de 13 anos é assassinado em Caravelas

391

Caravelas – Na manhã de quarta-feira (12/11) policiais militares de Caravelas foram informados sobre um corpo de um adolescente encontrado morto no meio do matagal localizado na área conhecida como Iate Clube de Caravelas, próximo à entrada da cidade. Os militares foram até o local e confirmaram o fato, acionando a Polícia Civil.

No local do crime foi encontrada uma bicicleta junto ao corpo.
No local do crime foi encontrada uma bicicleta junto ao corpo.

Uma equipe da Delegacia de Caravelas, liderada pelo delegado titular Máderson Sousa, esteve no local e fez o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica Bruno Melo e Alexson Magalhães estiveram no local e efetuaram a perícia. Segundo o perito Bruno, possivelmente, a vítima foi morta por um instrumento contundente.
O crânio da vítima estava dilacerado na parte posterior. Aparentemente parecia se tratar de uma lesão provocada por arma de fogo calibre 12, mas os peritos não encontraram sinais de pólvora, chumaço, ou, queimadura provenientes deste tipo de arma, o que leva a crer que tenha sido um instrumento contundente ou corto-contundente.
Trata-se de Cláudio Conceição Alves, 13 anos, morador de Caravelas. Segundo informações, o menor era contumaz em práticas de pequenos delitos, como arrombamentos. Apesar da pouca idade, Cláudio já tinha várias passagens na delegacia por furtos. O menor estava desaparecido desde a última segunda-feira (10/11).
A bicicleta do menor foi encontrada próxima ao local onde ele estava. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas para exames de praxe. A PM chegou a conduzir um suspeito para a delegacia, onde se encontra para prestar depoimento. O delegado Máderson instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews